3 formas de ganhar dinheiro utilizando o Instagram: todos podem fazer?

Quais são as melhores alternativas para transformar o Instagram em uma máquina de fazer dinheiro? Conheça 3 métodos interessantes

Ganhar dinheiro utilizando o Instagram é realmente possível em 2022 e 2023? É isso que muitos brasileiros desejam saber! Afinal de contas, o Instagram é uma das redes sociais mais populares da atualidade, com bilhões de usuários ativos no mundo inteiro. De certo, existem algumas alternativas de geração de renda que utilizam somente o aplicativo. Sendo assim, como ganhar dinheiro com essa famosa rede social?

Hoje em dia, inúmeros brasileiros buscam alternativas para ganhar dinheiro na internet – seja em redes sociais, plataformas de e-commerce, jogos e aplicativos de micro tarefas. Porém, na hora de escolher a opção perfeita, os internautas devem ficar de olho na reputação das plataformas, nos relatos de usuários e nas avaliações gerais. Sem mais delongas, confira abaixo 3 alternativas interessantes para você lucrar no Instagram.

Como ganhar dinheiro utilizando o Instagram? Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br
Como ganhar dinheiro utilizando o Instagram? Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Quantos usuários ativos tem o Instagram?

Como citamos anteriormente, o Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo. Atualmente, o aplicativo já conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais.

Segundo dados de 2022, o Instagram é a quarta rede social mais acessada do mundo, perdendo apenas para o Facebook, o YouTube e o WhatsApp.

Hoje em dia, o Instagram é administrado pela META, a mesma empresa que opera o Facebook e o WhatsApp. Nos próximos anos, o objetivo da plataforma é pivotar para conteúdos em vídeos, fazendo frente às concorrentes TikTok e Kwai.

Veja também:  Dicas para fazer uma RENDA EXTRA durante o final do ano

Ganhe dinheiro com os Melhores Amigos no Instagram

Um dos métodos mais interessantes para quem deseja ganhar dinheiro com o Instagram é utilizar a aba “melhores amigos”. Esse método de geração de renda envolve, primordialmente, a venda de vagas no grupo de melhores amigos.

A alternativa é bastante inusitada, e por isso, encontra grande resistência dos internautas brasileiros. Afinal de contas, por que alguém pagaria para figurar entre os melhores amigos de um perfil tradicional?

A resposta é muito simples: com a aba de Melhores Amigos, os donos dos perfis podem criar conteúdos personalizados que só podem ser conferidos pelos seguidores que se incluem neste grupo.

Em termos mais simples, a aba de Melhores Amigos pode representar, basicamente, uma assinatura paga do Instagram.

Para ganhar dinheiro com esse método, não há segredo: basta anunciar as vagas para os contatos, definir o preço para a inclusão, e começar a produzir conteúdos diferenciados para os seguidores.

Essa alternativa, em via de regra, funciona primordialmente para influenciadores digitais, que já contam com um alto número de seguidores, e assim, podem lucrar com as assinaturas dos maiores fãs.

Se você não tem milhares de seguidores, também pode tentar ganhar dinheiro com esse método vendendo vagas nos Melhores Amigos para conhecidos, familiares e contatos em geral. Também vale a pena divulgar o empreendimento em outras redes sociais.

Ganhar dinheiro utilizando o Instagram – Participe dos programas de afiliados

Os programas de afiliados, atualmente, representam ótimas alternativas para os brasileiros que desejam ganhar dinheiro pela internet. Com essa opção, pessoas do país inteiro lucram sem sair de casa e sem fazer muito esforço.

O Instagram, por ser uma das redes sociais mais populares do mundo, não conta com um programa de afiliados. Por outro lado, você pode utilizar o aplicativo para divulgar os links de outras plataformas.

Para isso, o primeiro passo é escolher o programa de afiliados que você deseja participar. Existem programas vinculados a venda de produtos físicos – como o Parceiro Magalu (www.parceiromagalu.com.br) e o Parceiros Shopee (www.shopee.com) – e métodos que se relacionam ao anúncio de infoprodutos, como o da HotMart (www.hotmart.com) e Monetizze (www.monetizze.com.br).

Seja como for, o processo de geração de renda funciona da seguinte forma: os afiliados emitem links personalizados, compartilham os links em sites, blogs e redes sociais, e ganham dinheiro de acordo com o número de vendas ou o engajamento das postagens.

A taxa de comissão varia de acordo com cada alternativa. Em via de regra, quanto mais pessoas interagirem com os links compartilhados, mais dinheiro os afiliados poderão ganhar.

Sendo assim, como lucrar com os programas de afiliados no Instagram? A resposta é muito simples: basta usar a rede social para compartilhar os links.

Para isso, a melhor alternativa é divulgar os links nas Stories e na bio do perfil. Não vale a pena compartilhar os links em postagens na Linha do Tempo, já que estes não podem ser clicados.

Veja também:  Lista de apps que podem fazer você ganhar dinheiro DE VERDADE

Ganhar dinheiro utilizando o Instagram – Crie sua própria loja virtual

Finalmente, a última alternativa para quem deseja ganhar dinheiro utilizando o Instagram é transformar um perfil tradicional na plataforma em uma loja virtual.

O aplicativo, na verdade, oferece diversas ferramentas e vantagens para as pessoas que começam empreendimentos na rede social. Dessa forma, vale a pena conferir o Guia de Criadores e o Guia de Monetização da plataforma – que estão disponíveis no site oficial www.instagram.com.

Em seguida, basta criar sua loja virtual e começar a vender os produtos. Assim como em todos os novos empreendimentos, uma boa dica para aumentar os rendimentos no Instagram é criar uma identidade visual facilmente reconhecível.

Com isso, você poderá aumentar o engajamento do perfil e atrair a atenção dos seguidores. A partir daí, basta criar postagens chamativas sobre os produtos, com fotos bem produzidas e boas descrições.

Você pode utilizar o Instagram tanto para vender produtos usados quanto para anunciar itens novos. No caso dos produtos usados, você também pode vincular um perfil do Instagram a um hotsite na plataforma Enjoei (www.enjoei.com.br), que também traz diversos recursos para os vendedores.

Atenção! Nas vendas do Instagram, a responsabilidade pelo envio dos produtos e a entrega das mercadorias é somente do vendedor. Ou seja: vale a pena analisar os potenciais custos antes de definir o preço dos produtos.

Finalmente, para aumentar a popularidade do perfil nas redes sociais, é importante investir em promoções e métodos diferenciados de pagamento para os clientes. Além disso, os vendedores devem solucionar todas as dúvidas dos clientes, mantendo diálogo aberto com todos os seguidores.

Por fim, o Pronatec.pro.br NÃO garante os pagamentos ou possíveis problemas em sites, apps, jogos, métodos de investimento ou alternativas de geração de renda. Não temos vínculo com o app ou desenvolvedor, indicamos que você pesquise atentamente e leia todas as informações antes de baixar qualquer aplicativo, se cadastrar em plataformas ou sites, ou investir dinheiro.