3 apps para aprender INGLÊS: use apenas o seu celular para estudar outro idioma

Ferramentas oferecem a possibilidade de treinar por meio de atividades de conversação e escrita. Saiba como utilizar

Aprender inglês tem se tornado cada vez mais necessário. O mercado de trabalho, que exige que os candidatos tenham um diferencial, por exemplo. Além do mais, as pessoas desejam viajar cada vez mais e a língua é universal. Por fim, é possível assistir conteúdos de outras partes do mundo. Assim, o idioma abre portas. Mas, não é fácil e nem barato estudar uma nova língua. Por isso, separamos 3 aplicativos que podem te ajudar nessa jornada. Continue lendo esta matéria para conhecer todos.  

apps-para-aprender-INGLÊS
Quem deseja aprender inglês pode utilizar a internet como aliada. Algumas ferramentas possibilitam que o usuário treine o idioma – Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

3 aplicativos que podem te ajudar a aprender inglês

Duolingo

O aplicativo é o mais famoso do ramo. Além de aprender inglês, é possível utilizar a ferramenta para aprender outros idiomas, como o francês e espanhol. A didática da aplicação é interessante, uma vez que oferece atividades e jogos para o estudante. Cada exercício equivale a um nível. Conforme ele vai aprendendo e acertando as atividades, sua pontuação sobe e ele ‘passa de nível’. Assim, é possível aprender de forma lúdica. Embora a maioria de seus recursos sejam gratuitos, possui planos pagos. Mesmo assim, é possível aprender com a ferramenta sem gastar nada. A plataforma está disponível na Apple Store e Play Store. 

Link de acesso: https://pt.duolingo.com/ 

Mondly 

A ferramenta também é bastante conhecida, se tornando uma das mais procuradas quando o assunto é aprender inglês. Além desse idioma, oferece aulas de mais 33 línguas. Não é atoa que já possui mais de 10 milhões de downloads na Play Store. Outro atrativo do Mondly é seu conteúdo, que foi produzido pela famosa Universidade de Oxford. Assim, a ferramenta disponibiliza mais de 1.000 lições interativas. É possível treinar os idiomas através de atividades como conversação, escrita e leitura. O aplicativo também está disponível na Apple Store e Play Store. 

Link de acesso: https://www.mondly.com/?AFFILIATE=90027&__c=1 

Lingualeo

O aplicativo também é bem popular, com mais de 23 milhões de usuários ao redor do mundo. Assim como as outras ferramentas listadas nesta matéria, também é possível aprender outros idiomas, como chinês e francês, com Lingualeo. Dessa forma, por meio de lições interativas de pronúncias, conversação e leitura, o estudante pode treinar novas línguas. Existem mais de 12 treinos, que podem ser utilizados repetidas vezes pelos usuários. O ponto alto é a didática e usabilidade, que permite que adultos e crianças acessem as aulas. Embora existam recursos gratuitos, a ferramenta possui planos pagos. 

Link de acesso: https://lingualeo.com/pt 

Veja também: Dezembro: últimos pagamentos do Auxílio Brasil vão ter adicional, confira QUEM poderá sacar o EXTRA

Como aprender novos idiomas sozinho 

Dessa forma, quem deseja aprender inglês pode utilizar os aplicativos citados anteriormente. Mesmo assim, é necessário elaborar uma estratégia de aprendizado. Além das ferramentas, o recomendado é ouvir músicas e assistir filmes ou séries no idioma estudado. Para melhorar a escrita e a gramática, recomenda-se a leitura de artigos de jornais e revistas. Por fim, na parte da conversação, é possível utilizar a internet para conversar com nativos da língua que se deseja aprender. 

Veja também: Prazo para RENEGOCIAÇÃO de dívidas em atraso está se aproximando do FIM: não perca esta oportunidade!