2º LOTE Restituição do Imposto de Renda 2020: PAGAMENTO já tem DATA!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

2º LOTE Restituição do Imposto de Renda 2020 – Confira a seguir mais detalhes sobre como vai funcionar a devolução de parte dos valores do IRPF!

A economia brasileira passa por um momento muito sensível e é por isso mesmo que muitas pessoas estão precisando de ajuda financeira. A boa notícia é que em breve muitos vão contar com o 2º Lote da Restituição do Imposto de Renda 2020

Esses valores estão sendo muito aguardados já que milhares de pessoas fizeram a declaração do IR e agora podem contar com o retorno dos valores de impostos que pagaram a mais. Muitas vezes esse dinheiro faz toda a diferença no bolso de quem está passando por dificuldades. 

Vamos falar a seguir sobre como você poderá obter esses valores em breve. Confira e entenda como está funcionando o pagamento desses retornos. Fique ligado e saiba se você poderá receber em breve. 

2º LOTE Restituição do Imposto de Renda 2020
Imagem: Divulgação

Segundo Lote Restituição Imposto de Renda

Está aberta a consulta do Segundo Lote de Restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). A Receita Federal abriu esse serviço às 9h da terça-feira (23) e todos os interessados já podem conferir se o seu nome está nesta etapa de pagamentos. 

Conheça Contas e Tributos com isenção de Pagamento durante a Pandemia: Confira Boletos que você pode adiar ou suspender!

São mais de 3,3 milhões de contribuintes que vão receber R$ 5,7 bilhões no total. Esse é o maior valor já registrado em um lote e é importante que você fique atento para as datas específicas. 

Isso porque o depósito do 2º lote da restituição IRPF deverá acontecer no dia 30 de junho. Como acontece geralmente, a liberação da consulta dos nomes acontece sempre uma semana antes dos depósitos começarem. 

Pagamento 2º Lote Restituição IRPF

O pagamento do segundo lote da restituição do IRPF contará, como dito anteriormente, com número recorde de valores. Por isso é importante entender que esses primeiros lotes são para os contribuintes que possuem prioridade. 

Do total dos valores, mais de R$ 3,9 bilhões são para esse público:

  • Mais de 54 mil pessoas com idade acima de 80 anos; 
  • 1.186.406 contribuintes com idade entre 60 e 79 anos; 
  • 89.068 pessoas com algum tipo de deficiência; 
  • 937.234 para contribuintes com maior fonte de renda sendo o magistério.

O dia do pagamento do 2º lote da restituição está marcado: 30 de junho. Esse é, inclusive, o dia que marca o encerramento do período de entrega de declarações do Imposto de Renda para pessoas jurídicas em 2020. 

Os lotes que geralmente eram sete, neste ano serão apenas cinco. Isso acontecerá para acelerar o pagamento por conta do novo coronavírus. 

Datas Pagamento Restituição do IRPF

Por fim, é importante sempre ficar atento para as datas do pagamento da restituição IRPF 2020. Isso porque o pagamento inicial aconteceu até mesmo antes do fim do prazo de entrega para facilitar a vida de quem está passando por dificuldades financeiras. 

O calendário da restituição do Imposto de Renda ficou assim:

  • 1º lote: 29 de maio de 2020;
  • 2º lote: 30 de junho de 2020;
  • 3º lote: 31 de julho de 2020;
  • 4º lote: 31 de agosto de 2020;
  • 5º lote: 30 de setembro de 2020.

Para saber mais sobre os pagamentos, acesse: https://pronatec.pro.br/calendario-irpf-2020-restituicao/

 

Leia Também