2º lote do Vale Gás Social começa a ser distribuído hoje: Nova remessa irá atender mais de 125 mil famílias! Veja como receber

Atualizado Hoje!

2º lote do Vale Gás Social começa a ser distribuído hoje: Descubra como vai funcionar e saiba quem tem direito a segunda etapa de distribuição do Vale Gás Social!

Está confirmado: o 2º lote do Vale Gás Social começa a ser distribuído hoje. É esperado que essa nova oferta alcance aproximadamente 125 mil famílias em mais de 80 municípios diferentes. 

Confira a seguir quem vai receber e como vão ser feitas as distribuições. Fique atento para quais regiões vão ter a distribuição dessa segunda parte do benefício referente ao mês de maio. 

2º lote do Vale Gás Social começa a ser distribuído hoje
Imagem: Divulgação

Vale Gás Social 2021 2º lote

Não é fake! O segundo lote do Programa Vale Gás Social em 2021 já começou a ser distribuído para todos os municípios participantes. Nesta terça-feira (4), os representantes das cidades vão retirar os tíquetes na Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). 

A boa notícia é que estão confirmadas para essa etapa um total de 125.263 famílias que deverão ser beneficiadas. Na quarta-feira (4), um total de 84 municípios começam a fazer as entregas do 2º lote do Vale Gás Social

Na quinta-feira (5) é a vez de outros 82 municípios. Apenas na primeira etapa foram mais de 130 mil famílias recebendo. Desse total, aproximadamente 45 mil já conseguiram validar o benefício e fizeram a recarga do Vale Gás Social

Quem tem direito Vale Gás Social 2º Lote

As pessoas que ainda não sabem se podem receber o tíquete precisam ficar atentas. A lista de quem tem direito ao 2º lote do Vale Gás Social segue a mesma sobre os pré-requisitos para cada chamada. 

Confira a seguir quais são os requisitos e quem pode retirar o segundo tíquete do Vale Gás Social:

  • Famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico); 
  • Famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará;
  • Necessário ser de família atendida pela Programa Bolsa Família; 
  • Renda individual deve ser igual ou inferior a R$ 89,34; 
  • Jovens participantes do Programa Superação também podem receber. 

Como receber Vale Gás Social 2021

Se você ainda não retirou nem a primeira parte do pagamento é importante ficar atento para saber como receber o Vale Gás Social 2021 no segundo lote. A distribuição segue acontecendo de forma local, por isso é importante ficar atento. 

Ou seja, não existe um cadastro para receber o Vale Gás Social. Quem selecionou os beneficiários a partir dos pré-requisitos foi a própria Secretaria do Estado. Por isso é importante saber se o seu nome está entre os beneficiários. 

A lista de quem vai receber o Vale Gás está disponível diretamente no site do estado do Ceará (https://www.sps.ce.gov.br/). 

Como trocar o Vale Gás Social 2021 

Por fim, é importante ficar atento para saber como trocar o Vale Gás Social neste segundo lote. Todos os beneficiários devem fazer a retirada do tíquete – em local indicado pelo contato da SPS – e ir até uma distribuidora da Nacional Gás mais próxima. 

Na distribuidora é só solicitar a troca em domicílio: o botijão de gás vazio e o vale preenchido corretamente devem ser entregues ao revendedor. Quem mora em municípios sem a Nacional Gás vai receber a recomendação de local e data para troca correta. 

Caso haja dúvidas sobre a retirada do botijão usando o Vale Gás Social 2021 no segundo lote, é só ligar para o atendimento da empresa: 0800 7021200. 

SIAdiante Vale Alimentação: Consultar Benefício, Cadastro Bolsa Presença, Lista e Atualização…

 

Leia Também