2º lote da restituição do Imposto de Renda 2021: Calendário de pagamentos oficial com todas as datas

Atualizado Hoje!

2º lote da restituição do Imposto de Renda 2021: Veja quando serão feitos os depósitos do segundo lote da restituição do IRPF em 2021!

Chegamos no meio do ano e todos os brasileiros que declararam os seus rendimentos estão aguardando o retorno dos valores. Alguns já receberam em maio, mas outros milhões estão querendo saber como ficou o 2º lote da restituição do Imposto de Renda 2021

A boa notícia é que a Receita Federal já disponibilizou todas as datas dos depósitos. Confira como ficou essa que será a maior restituição da história com mais de 3,4 milhões de pessoas recebendo. 

2º lote da restituição do Imposto de Renda 2021
Imagem: Divulgação

Segundo Lote Restituição Imposto de Renda 2021

Já começou o segundo lote da restituição do Imposto de Renda 2021? Não! Alguns sites estão publicando a informação errada sobre as datas dos retornos dos valores. 

O único depósito da restituição do IRPF 2021 que aconteceu até o momento foi aquele relacionado ao primeiro lote. No dia 31 de maio milhares de brasileiros receberam os valores em conta. 

Apesar de estar marcado para junho, o segundo lote da restituição em 2021 vai ficar para o fim do mês. Como é de praxe, a Receita Federal vai pagar os valores apenas no último dia útil de cada um dos meses – nos cinco lotes. 

2º Lote Restituição Imposto de Renda 2021 Quando cai

Então, quando cai o 2º lote da restituição do Imposto de Renda neste ano? De acordo com o calendário oficial da Receita, os pagamentos acontecem no dia 30 de junho (quarta-feira). 

Ou seja, quem ainda não recebeu na primeira parte e faz parte dos grupos prioritários, deve ficar atento. É possível que não aconteçam atrasos já que no primeiro lote não houveram reclamações. 

Nesse caso, os pagamentos do 2º lote do Imposto de Renda vão cair no dia 30/06 normalmente. 

Cronograma dos lotes de Restituição IRPF 2021

O pagamento da restituição neste ano será o maior da história. Ao todo são 3.446.038 brasileiros que vão receber a devolução dos valores: no total, o Fisco vai devolver aproximadamente R$ 6 bilhões. 

Por isso é importante que você fique ligado para o cronograma de lotes da restituição do Imposto de Renda em 2021:

  • 1º lote (pago): 31 de maio de 2021; 
  • 2º lote da restituição: 30 de junho; 
  • 3º lote da restituição: 30 de julho de 2021;
  • 4º lote da restituição: 31 de agosto de 2021;
  • 5º lote da restituição: 30 de setembro de 2021. 

Como explicamos anteriormente, os pagamentos da restituição do IRPF em 2021 vão acontecer sempre no último dia útil de cada mês (entre maio e setembro). 

Como saber se caí na Malha Fina em 2021

Finalmente, quase 2 milhões de brasileiros já podem conferir se tiveram problemas na sua declaração. E a mesma pergunta se repete muito nas redes sociais: como saber se caí na malha fina em 2021

Confira como funciona o passo a passo para consulta da malha fina IRPF 2021:

  1. Acesse o Centro de Atendimento Virtual – Cav Receita Federal (https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login); 
  2. Adicione o seu certificado digital (caso tenha um) ou faça o login normalmente usando o Gov.br; 
  3. Nesse caso é só clicar em ‘Entrar com gov.br’ e usar o CPF e senha de acesso; 
  4. No site, escolha a opção ‘Meu Imposto de Renda’ (no menu do canto esquerdo da tela); 
  5. Escolha as últimas declarações que você entregou (2021); 
  6. Quem não caiu na malha fina vai ver a mensagem ‘Em fila de restituição’; 
  7. Quem já recebeu vai ver a mensagem ‘Processada’. 

Saiba mais sobre a consulta da restituição de Imposto de Renda 2021 para saber quando você vai receber: https://pronatec.pro.br/calendario-restituicao-imposto-de-renda-2021

 

Leia Também