Confirmada 2ª parcela do Auxílio Emergencial tem calendário divulgado com todas as datas de maio a junho…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

2ª parcela do Auxílio Emergencial tem calendário DIVULGADO: Veja como vão ser os pagamentos do Benefício na segunda parcela! 

Milhões de brasileiros estão aguardando ansiosamente a segunda parte do seu pagamento. A boa notícia é que está confirmada a 2ª parcela do Auxílio Emergencial. O   calendário já foi divulgado e vai começar em maio e terminar em junho. 

Por isso fique atento para não perder a sua data de pagamento. Confira como vão ser feitos os depósitos e quem vai receber os benefícios ainda neste mês de acordo com todos os pré-requisitos. 

2ª parcela do Auxílio Emergencial tem calendário divulgado
Imagem: Divulgação

2ª Parcela do Auxílio Emergencial 

Chegamos ao final da primeira parte de pagamentos do benefício em abril. Agora já começa a 2ª parcela do Auxílio Emergencial com calendário bem diferente dos pagamentos que aconteceram em abril. 

O cronograma oficial liberado pela Caixa Econômica Federal confirmou o pagamento da 2ª parcela do Auxílio apenas para o meio do mês. Ou seja, algumas pessoas vão receber os valores ainda em maio e outras recebem apenas no início de junho. 

A expectativa é que os pagamentos da segunda parcela comecem no dia 16 de maio. A organização segue a mesma: primeiro recebem os nascidos em janeiro, depois em fevereiro e assim por diante. 

Calendário 2ª Parcela Auxílio Emergencial Maio Junho

É importante prestar muita atenção para o calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial em maio e junho. Apenas aqueles nascidos até o mês de junho poderão receber ainda neste mês (maio). 

Os outros vão ficar para a segunda parte dos pagamentos – que começam em junho. Por isso é importante conferir exatamente como ficou o calendário da segunda parcela do Auxílio Emergencial:

calendário da segunda parcela do Auxílio Emergencial
Imagem: Divulgação

Calendário Saque 2ª Parcela Auxílio Emergencial 2021

Tão importante quanto as datas dos depósitos, o calendário de saque da 2ª parcela do Auxílio Emergencial também será diferenciado. Para todos os saques e transferências começa, no mínimo, em junho. 

Nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro só podem sacar a segunda parcela do Auxílio a partir de julho. Anote a data que você terá a liberação do saque:

sacar a segunda parcela do Auxílio

2ª Parcela Auxílio Emergencial Bolsa Família 

Por fim e não menos importante, também está disponível o calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial para Bolsa Família. Ao contrário dos outros grupos, não existem surpresas nestes pagamentos. 

Os beneficiários vão receber de acordo com o número do NIS e seguindo o cronograma que já foi disponibilizado anteriormente. Os saques já podem acontecer de acordo com o calendário da segunda parcela do Auxílio Emergencial Bolsa Família:

calendário da segunda parcela do Auxílio Emergencial Bolsa Família

O que vem por aí? Programa substituto do Auxílio Emergencial ou prorrogação do benefício com novo valor a partir de julho…

 

Leia Também