2ª Fase Cartão Comida Boa: Governo do Estado LIBERA NOVA PARCELA para Beneficiários!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

2ª Fase Cartão Comida Boa – Fique ligado para todos os detalhes sobre essa nova parcela do Auxílio de Alimentação Comida Boa!

Se você está passando por dificuldades financeiras é hora de ficar atento para todos os benefícios disponíveis. Entre os principais destaques neste momento estão ações como os programa alimentares: entre eles está a 2ª Fase do Cartão Comida Boa

Esse tipo de ação é justamente voltada para ajudar famílias que estão precisando de auxílio para garantir a sua segurança familiar. A partir desses benefícios é possível ter acesso ao básico para manter comida na mesa mesmo em um momento de tanta instabilidade econômica. 

Por isso a seguir vamos falar um pouco mais sobre as novas parcelas sendo disponibilizadas para esse auxílio específico. Confira e entenda quem poderá contar com essa segunda fase desse programa. 

2ª Fase Cartão Comida Boa
Imagem: Divulgação

Segunda Fase Cartão Comida Boa

Primeiramente, foi liberada a segunda fase do Cartão Comida Boa. De acordo com o governo estadual, está disponibilizada essa parte do programa desde a segunda-feira (15 de junho). 

Programa Cartão Prato Cheio: Veja de seu NOME está na lista de BENEFICIÁRIOS!

Será possível, portanto, a partir dessa data específica fazer o carregamento de mais essa parcela do Cartão Comida Boa de R$ 50,00. Todos os beneficiários do programa poderão obter esses novos valores. 

Todos os candidatos que recebem esse cartão devem se ater aos gastos de acordo com as recomendações do Governo Estadual. Ou seja, o benefício só pode ser usado para fazer a compra de alimentos da cesta básica nos estabelecimentos comerciais que estão cadastrados. 

Entrega Cartão Comida Boa

A entrega do Cartão Comida Boa também segue acontecendo. De acordo com o próprio governo, algumas cidades ainda estão contando com essa etapa de oferta dos benefícios específicos. 

Segundo os responsáveis pelo fornecimento dos cartões Comida Boa, nas cidades onde isso acontece eles estão sendo entregues durante os fins de semana. O prazo máximo para retirada é até o dia 21 de junho (domingo) para os carregamentos da 1ª fase (também de R$ 50,00). 

Quem tem direito ao Cartão Comida Boa

Por fim, quem tem direito ao Cartão Comida Boa? Esse benefício já começou a ser disponibilizado no dia 11 de maio. É um projeto que integra um pacote de medidas sociais anunciadas pelo governo por conta da pandemia do novo coronavírus. 

Para quem ainda não sabe, o auxílio Comida Boa é disponibilizado por um prazo específico de três meses. Existe ainda a possibilidade de renovação, de acordo com o governo estadual do Paraná, onde ele foi disponibilizado. 

A intenção é disponibilizar o programa para famílias em situação de vulnerabilidade social. Poderão fazer parte e ter o cadastro Cartão Comida Boa todas as pessoas que fazem parte dos grupos vistos pelo governo. 

Os interessados em saber se possuem direito ao cartão podem acessar o site e usar o CPF: http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/

Confira também o Cartão Alimentação para Inscritos no Bolsa Família: Locais de Distribuição do Benefício!

 

Leia Também