Pronatec 2017 Inscrições

Pronatec 2017 Inscrições – 500 mil vagas em Cursos Gratuitos EaD

Pronatec 2017 Inscrições – Total de 80 Cursos Profissionalizantes diferentes

É muito grande o número de brasileiros procurando oportunidades de melhorar o currículo através de capacitações. A qualificação profissional é muito importante para quem busca uma vaga interessante e o Pronatec oferece justamente isso.

São milhares as chances disponíveis para quem pretende garantir um curso gratuito no formato EaD (Ensino à Distância). São chances de capacitação através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec.

Selecionamos algumas informações sobre as ofertas que estão disponíveis neste momento, com a intenção de capacitar milhares de brasileiros que querem obter um espaço no mercado de trabalho. Confira!

Pronatec está oferecendo 500 mil Vagas

Pronatec 2017 InscriçõesO Ministério da Educação (MEC) está com um total de 500 mil vagas abertas em cursos de qualificação profissional totalmente gratuitos na modalidade de Ensino à Distância. As chances são através do Pronatec Oferta Voluntária, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Todos os interessados poderão fazer sua inscrição no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec) até o dia 5 de julho em um dos mais de 80 cursos que estão sendo ofertados.

O Pronatec Oferta Voluntária é voltado para quem está no ensino médio e também para quem já concluiu esta etapa. Também pode inscrever-se quem já está no mercado de trabalho e pretende garantir uma qualificação complementar.

Inscrição Pronatec 2017

A idade mínima para inscrição Pronatec é de 15 anos. Os cursos são voltados para uma demanda que existia de cursos mais rápidos – voltados realmente para o ingresso no mercado de trabalho.

Inscrição Pronatec 2017Ainda este ano, de acordo com fontes oficiais do Governo, serão oferecidas mais vagas dentro desse programa específico: são, pelo menos, 500 mil oportunidades em agosto e outras 500 mil em outubro – além de muitas outras vagas Pronatec que serão abertas em 2018.

Neste momento são mais de 80 capacitações ofertadas em instituições privadas de educação profissional e tecnológica que se candidataram para oferecer esses cursos de forma voluntária.

Os cursos possuem uma duração de 160 horas e são voltados sempre para um campo de atuação específico. As aulas devem acontecer entre julho e novembro – de forma totalmente online.

Para saber mais e fazer a inscrição, acesse: http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro

 

Leia Também