14° SALÁRIO já tem DATA em DEZEMBRO caso seja APROVADO: APOSENTADOS podem RECEBER ainda em 2020! Veja o DIA

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

14° SALÁRIO já tem DATA em DEZEMBRO caso seja APROVADO – Confira a seguir as últimas notícias sobre o pagamento do décimo quarto salário em dezembro! 

Foram divulgadas mais algumas novidades sobre o benefício extra para milhões de brasileiros. A boa notícia é que o 14º salário já tem data em dezembro caso seja aprovado pela maioria. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre essa projeção de data em que pode ser disponibilizado o pagamento. Confira e saiba se você vai poder contar com esse benefício adicional ainda em 2020. 

14° SALÁRIO já tem DATA em DEZEMBRO caso seja APROVADO
Imagem: Divulgação

Últimas notícias 14º Salário dos Aposentados INSS

Então quais são as últimas 14º salário dos aposentados do INSS? Como já havia sido adiantado aqui, o senador Paulo Paim fez a solicitação de urgência na aprovação do Projeto de Lei 3.657/2020

Essa PL é responsável pela criação do 14º salário emergencial, uma espécie de parcela extra para segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ideia é pagar esses valores durante a pandemia do Covid-19. 

Segundo o próprio Paim, que acolheu o projeto, esse período está fazendo um enorme estrago na economia e na vida de pessoas menos favorecidas. Muitas dessas pessoas são beneficiários, aposentados e pensionistas do INSS. 

O pagamento do décimo quarto salário poderia disponibilizar um total de R$ 42 bilhões em dinheiro novo para os comércios locais e para as cidades, dando um “respiro” para milhões de pessoas. 

Data Aprovação 14º Salário Aposentados 

Como chegamos no último mês do ano, a data de aprovação do 14º salário para aposentados agora é um assunto fundamental. O senador Paulo Paim fez o pedido de emergência e agilidade na votação para que os pagamentos acontecem até o dia 25 de dezembro de 2020 (antes do Natal). 

O projeto agora está na mão da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal. O texto já conta com o parecer favorável de Paulo Paim que é também relator. 

Alguns especialistas indicam a necessidade da votação do 14º salário para aposentados e pensionistas “para ontem”. Isso porque o projeto ainda precisa passar, depois da CDH, por votação para votação de todos senadores. 

Décimo Quarto Aprovado

Outros especialistas estão dizendo que a estratégia do Governo Federal é evitar o assunto. O décimo quarto aprovado seria mais um gasto para os cofres públicos e por isso pode haver uma articulação para deixar o PL caducar, ou seja, perder a validade. 

Quando surgirem novas informações vamos trazer em primeira mão. 

REAJUSTES nos BENEFÍCIOS do INSS a PARTIR de JANEIRO: Valores vão AUMENTAR! Veja como FICOU…

 

Leia Também