14° SALÁRIO já tem DATA em DEZEMBRO caso seja APROVADO – Confira a seguir as últimas notícias sobre o pagamento do décimo quarto salário em dezembro!
Foram divulgadas mais algumas novidades sobre o benefício extra para milhões de brasileiros. A boa notícia é que o 14º salário já tem data em dezembro caso seja aprovado pela maioria.
A seguir vamos falar um pouco mais sobre essa projeção de data em que pode ser disponibilizado o pagamento. Confira e saiba se você vai poder contar com esse benefício adicional ainda em 2020.

Conteúdo
Últimas notícias 14º Salário dos Aposentados INSS
Então quais são as últimas 14º salário dos aposentados do INSS? Como já havia sido adiantado aqui, o senador Paulo Paim fez a solicitação de urgência na aprovação do Projeto de Lei 3.657/2020.
Essa PL é responsável pela criação do 14º salário emergencial, uma espécie de parcela extra para segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ideia é pagar esses valores durante a pandemia do Covid-19.
Segundo o próprio Paim, que acolheu o projeto, esse período está fazendo um enorme estrago na economia e na vida de pessoas menos favorecidas. Muitas dessas pessoas são beneficiários, aposentados e pensionistas do INSS.
O pagamento do décimo quarto salário poderia disponibilizar um total de R$ 42 bilhões em dinheiro novo para os comércios locais e para as cidades, dando um “respiro” para milhões de pessoas.
Data Aprovação 14º Salário Aposentados
Como chegamos no último mês do ano, a data de aprovação do 14º salário para aposentados agora é um assunto fundamental. O senador Paulo Paim fez o pedido de emergência e agilidade na votação para que os pagamentos acontecem até o dia 25 de dezembro de 2020 (antes do Natal).
O projeto agora está na mão da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal. O texto já conta com o parecer favorável de Paulo Paim que é também relator.
Alguns especialistas indicam a necessidade da votação do 14º salário para aposentados e pensionistas “para ontem”. Isso porque o projeto ainda precisa passar, depois da CDH, por votação para votação de todos senadores.
Décimo Quarto Aprovado
Outros especialistas estão dizendo que a estratégia do Governo Federal é evitar o assunto. O décimo quarto aprovado seria mais um gasto para os cofres públicos e por isso pode haver uma articulação para deixar o PL caducar, ou seja, perder a validade.
Quando surgirem novas informações vamos trazer em primeira mão.
REAJUSTES nos BENEFÍCIOS do INSS a PARTIR de JANEIRO: Valores vão AUMENTAR! Veja como FICOU…