14° SALÁRIO do INSS: SAIU a LISTA de QUEM poderá RECEBER o ABONO!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

14° SALÁRIO do INSS – Entenda qual é a situação dessa parcela adicional para milhares de brasileiros segurados do INSS!

Durante essa semana um dos principais assuntos na internet é o 14º salário do INSS. Isso está dando o que falar já que esse é um momento fundamental para a aprovação do Projeto de Lei (PL) que está em tramitação. 

Com o texto disponível para consulta já é possível também saber quem poderá receber o abono extra caso seja aprovado. Por isso muitas pessoas estão falando sobre isso e estão querendo saber mais detalhes. 

A seguir vamos trazer as informações que foram confirmadas até o momento. Evite a disseminação de fake news e confira a seguir se é verdade que o 14º salário foi confirmado ou não. Fique por dentro!

14° SALÁRIO do INSS
Imagem: Divulgaçãocalc

14º Salário Aposentados

Milhares de brasileiros estão querendo saber mais sobre o 14º salário aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Por isso é importante começar falando sobre a continuação do projeto. 

A ideia dele surgiu a partir do portal E-Cidadania com uma recomendação de um civil. O senador Paulo Paim acatou a ideia e surgiu a emergência do Projeto de Lei do 14º salário emergencial

A ideia é que aposentados e pensionistas do INSS possam ter os valores de um abono extra – já que o 13º salário já foi adiantado por conta da pandemia. De acordo com o próprio senador Paim, essa seria uma maneira de ajudar 80% dos segurados que estão em situação de vulnerabilidade. 

Quem pode receber 14º Salário Aposentados 

E quem pode receber 14º salário para aposentados INSS? O texto amplia o número de beneficiários que podem contar com essa ajuda, caso ela seja aprovada. Entre os principais segurados estão:

  • Quem recebe aposentadoria; 
  • Beneficiários de Auxílio-doença;
  • Segurados do Auxílio-reclusão e Auxílio-acidente;
  • Pensões (diversas). 

O relator do projeto defende que o pagamento do 14º salário irá ajudar os aposentados e pensionistas e ainda garantirá uma injeção de recursos na economia. Segundo ele, 64% dos municípios do país dependem da renda de beneficiários do INSS. 

14º Salário está confirmado?

Esse é o ponto mais importante no momento: afinal, o 14º salário está confirmado? Ainda não! Esse projeto de lei está em tramitação neste momento e o próprio relator assumiu que as chances são baixas de aprovação. 

Ainda assim, líderes e parlamentares estão pressionando a Câmara para que o projeto seja votado e o depósito do 14º salário para aposentados e pensionistas seja feito neste ano.

Por fim, lembre: o pagamento do abono extra para aposentados NÃO ESTÁ CONFIRMADO ainda (até o dia 28 de outubro, quando esse texto foi escrito). Evite transmitir informações falsas. 

Caixa começa a PAGAR 14º SALÁRIO nesta SEMANA: Para quem RECEBE até 2 salários mínimos!

 

Leia Também