13º SALÁRIO para BENEFICIÁRIOS do BOLSA FAMÍLIA: Já TEM DATA? Qual será o VALOR? Foi CONFIRMADO?

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

13º SALÁRIO para BENEFICIÁRIOS do BOLSA FAMÍLIA – Entenda qual é a posição da equipe econômica do Governo sobre o pagamento extra para Bolsa Família!

O 13º salário para beneficiários do Bolsa Família já tem data? Foi confirmado pelo Governo o pagamento desse benefício extra? Essas dúvidas parecem ter chegado próximas de um fim depois que técnicos da equipe econômica falaram sobre o assunto. 

De acordo com um levantamento feito por matéria da UOL, o presidente optou por não oferecer esse valor extra neste ano. Esse pode ser um balde de água fria para milhões de brasileiros que contavam com o auxílio. 

Entenda a seguir mais detalhes e saiba o que foi divulgado até o momento. Especialistas já estão falando sobre o assunto que pode afetar diretamente muitos beneficiários.

13º SALÁRIO para BENEFICIÁRIOS do BOLSA FAMÍLIA
Imagem: Lidianne Andrade/MyPhoto Press/Folhapress

Governo não vai pagar 13º Salário Bolsa Família

O Governo Federal não vai pagar 13º salário do Bolsa Família. Diferentes assessores do presidente Jair Bolsonaro e técnicos da equipe econômica foram procurados e afirmaram que esse depósito extra não vai acontecer neste ano. 

Quem divulgou essa notícia foi o portal UOL que também procurou o Ministério da Cidadania – que não se manifestou sobre o assunto até o momento que essa matéria foi escrita. 

É importante lembrar que o atual governo editou uma Medida Provisória (MP) em 2019 para pagar o 13º salário para Bolsa Família. Acontece, porém, que o pagamento foi feito uma única vez e, de acordo com especialistas, foi usado apenas para cumprir promessa de campanha. 

Data 13º Salário Bolsa Família 2020

Como a data do 13º salário para Bolsa Família em 2020 não foi divulgada ainda, os analistas estão prevendo que realmente o pagamento não acontecerá. Depois de assessores da equipe econômica confirmarem isso, é possível que o Ministério da Cidadania tenha que se pronunciar oficialmente. 

É importante lembrar também que no início de 2020, o Governo Federal atuou de forma que a Medida Provisória fosse caducada e perdesse a validade. Ou seja, não devem surgir novas datas do 13º salário para beneficiários do Bolsa Família.

Valor 13º Salário Beneficiários Bolsa Família

O valor do 13º salário de beneficiários do Bolsa Família sequer está sendo discutido nesse momento, de acordo com técnico da equipe econômica ouvido pelo portal UOL. Essa opção surgiu já que neste ano houve o pagamento do Auxílio Emergencial – que garantiram uma renda maior do que o Bolsa Família. 

A média da parcela extra 13º salário do Bolsa Família foi de aproximadamente R$ 190,00 em 2019. Em 2020, porém, tudo indica que não haverá esse pagamento. Ainda assim, é importante lembrar que não houve confirmação por parte do Governo Federal. 

Ou seja, é necessário aguardar uma posição oficial do Ministério da Cidadania sobre o assunto. Mais detalhes deverão ser divulgados em breve. 

ABONO NATALINO do Bolsa Família 2020: Como Consultar, Valor e Calendário de SAQUE!

 

Leia Também