13º Salário Para Aposentados – Consulte o Valor do Benefício Pela Internet!

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

13º Salário Para Aposentados – Consulte o Valor do Benefício Pela Internet e Saiba Quanto Você Irá Receber do INSS

13º Salário Para Aposentados – INSS liberou consulta ao valor do benefício. Procedimento pode ser realizado pela internet. Leia e saiba mais!

O adiantamento da primeira parcela do 13º salário dos aposentados já tem data para acontecer. O INSS já divulgou a informação de que os segurados poderão sacar o benefício a partir de 27 de agosto.

Têm direito a receber o adiantamento primeira parcela do 13º salário para aposentados os segurados que receberam aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-acidente,auxílio-reclusão, salário-maternidade ou pensão por morte ao longo do ano. Agora o INSS acabou de divulgar que os segurados já podem consultar o valor que receberão na primeira parcela. Leia a matéria e veja como você pode fazer a sua consulta!

13º Salário Para-Aposentados
Imagem: Divulgação.

13º Salário Para Aposentados – Primeira Parcela Não Tem Descontos

13º-Salário-Para-Aposentados
Imagem: Divulgação.

A primeira parcela do 13º salário para aposentados é o valor de metade do benefício que é pago ao segurado na folha de agosto. Isso significa que quem recebe um salário mínimo (R$ 954,00) terá mais R$ 477,00 à disposição na conta corrente, ou seja, é mais uma graninha na mão! A melhor parte é que a primeira parcela do 13º para aposentados é paga sem que ocorram reduções no valor bruto. Não são feitos descontos relacionados ao Imposto de Renda na primeira parcela, apenas na segunda, que é paga no mês de novembro. Vale lembrar que pessoas com idade a partir de 65 anos é isento do IR e recebe a íntegra do benefício. Outra informação importante é que o IR também não é cobrado de quem recebe o auxílio-doença.

13º Salário Para Aposentados – Consulte o Valor da Primeira Parcela Pela Internet

13º Salário
Imagem: Divulgação.

O INSS divulgou que os segurados poderão acessar seus contracheques pela internet a partir de 17 de agosto. O documento contém o valor que será pago na primeira parcela do 13º salário para aposentados e pode ser conferido através da internet.

Mas nem todo mundo recebe o benefício ainda em agosto. O critério para a ordem de pagamento do benefício é o valor recebido pelo segurado. Confira a matéria que fizemos sobre a Antecipação do Pagamento do 13º Para Aposentados para saber mais!

A consulta do valor da primeira parcela do 13º salário para aposentados é feita no portal Meu INSS. Para ter acesso ao contracheque, o segurado precisa se cadastrar e criar uma senha no site. É necessário ter a carteira de trabalho e alguns documentos em mãos para concluir o cadastro. Após responder às perguntas, o segurado poderá consultar o valor disponível em sua primeira parcela do 13º salário para aposentados. O INSS espera que mais de 30 milhões de segurados recebam o benefício ainda em agosto.

Consulte o valor da primeira parcela do benefício no site meu.inss.gov.br

 

Leia Também