13º BOLSA FAMÍLIA tem DATA em NOVEMBRO? CALENDÁRIO da 8ª PARCELA do Auxílio nesta SEMANA!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

13º BOLSA FAMÍLIA tem DATA em NOVEMBRO? – Entenda qual é a situação do pagamento extra para milhões de brasileiros que recebem do programa Bolsa Família! Veja também o CALENDÁRIO da 8ª PARCELA do Auxílio nesta SEMANA!

Passado o primeiro turno das eleições de 2020, muitas pessoas voltaram a perguntar sobre o benefício extra para o fim de ano. Afinal, o 13º Bolsa Família tem data em novembro? Existe alguma confirmação do benefício?

Como os pagamentos das parcelas normais ainda estão acontecendo é importante ficar atento para qualquer mudança. Depois das eleições, muitos projetos ligado a benefícios sociais devem começar a andar na Câmara de Deputados e no Senado Federal. 

A seguir vamos trazer detalhes sobre o que foi divulgado até o momento. Entenda e saiba o que foi realmente confirmado pelos órgãos oficiais. 

13º BOLSA FAMÍLIA tem DATA em NOVEMBRO?
Imagem: Divulgação

Quando vai sair o Décimo Terceiro do Bolsa Família 

A pergunta que não quer calar neste momento é: quando vai sair o décimo terceiro do Bolsa Família 2020? Essa é uma dúvida de milhões de beneficiários que estão neste momento recebendo as últimas duas parcelas do benefício neste ano. 

As últimas informações disponíveis, porém, não são positivas: o Ministério da Economia informou que não existe ainda previsão do pagamento do 13º do Bolsa Família. Ou seja, esse debate que deveria estar acontecendo internamente, ainda não está sendo feito. 

Até o momento o Ministério da Cidadania não se posicionou sobre o assunto. Por isso é importante ter cuidado com os calendários que estão sendo disponibilizados em alguns sites já que não existe data oficial para o pagamento do 13º do Bolsa Família ainda. 

Vai ter 13º Bolsa Família em 2020

Mas então não vai ter 13º Bolsa Família em 2020? Alguns comunicadores regionais estão afirmando que os governos locais pretendem bancar o pagamento do décimo terceiro nas suas regiões. 

Em locais como a Paraíba e Pernambuco, de acordo com informações do radialista Alex Silva, os pagamentos do décimo terceiro poderão acontecer de acordo com os resultados das eleições.

Essas medidas podem ser adotadas também por outros estados embora a maioria ainda não tenha se posicionado a favor do benefício. Isso acontece porque o pagamento é muito caro e deveria ser feito pelo Governo Federal, que não está mostrando boa vontade neste sentido. 

Quem vai receber 13º Bolsa Família 2020

Agora é necessário aguardar que os Ministérios da Economia e da Cidadania se posicionem oficialmente. Caso os pagamentos sejam confirmados, quem vai receber o 13º Bolsa Família 2020 são todos aqueles que fazem parte do programa. 

Ou seja, todos os beneficiários do programa Bolsa Família vão receber o pagamento extra em dezembro – caso o depósito seja confirmado pelo Governo Federal. Foi assim que aconteceu em 2019, quando uma Medida Provisória garantiu o benefício. 

Mas é importante, por fim, ouvir especialistas em economia que acompanham Brasília. De acordo com eles, os inscritos no programa NÃO devem contar com esses valores. Ou seja, não faça planos pensando em um pagamento dobrado em dezembro já que isso pode não acontecer. 

Oitava Parcela Bolsa Família 2020

Por fim, é importante lembrar que já está sendo feito o pagamento da oitava parcela do Bolsa Família 2020. Quem está recebendo o Auxílio Emergencial já está na penúltima parte do pagamento no valor de R$ 300,00. 

Por isso é importante ficar atento para essa 8ª parcela do Auxílio Bolsa Família 2020. Os pagamentos seguem acontecendo normalmente de acordo com o número final do NIS. A partir do dia 17 de novembro começa esse último calendário.

As datas da 8ª parcela do Bolsa Família ficaram assim:

  • 17 de novembro – Beneficiários com NIS de final 1;
  • 18 de novembro – Beneficiários com NIS de final 2;
  • 19 de novembro – com NIS de final 3;
  • 20 de novembro – com NIS de final 4;
  • 23 de novembro – com NIS de final 5;
  • 24 de novembro – NIS de final 6;
  • 25 de novembro – NIS de final 7;
  • 26 de novembro – NIS de final 8;
  • 27 de novembro – NIS de final 9;
  • 30 de novembro – NIS de final 0.

ATUALIZAÇÃO Bolsa Família em NOVEMBRO: Nova PARCELA pode ser CONSULTADA! Veja as DATAS de PAGAMENTO

 

Leia Também