Cursos 100% gratuitos na área de Turismo: mais de 1,1 mil vagas através do SENAC

Veja como se inscrever!

Todos os anos, o setor de turismo movimenta milhares de reais no Brasil todo, especialmente com a chegada do verão. Por esse motivo, trata-se de uma área com muitas oportunidades para aqueles que têm vontade de trabalhar com liberdade e contato com muita gente. Pensando nisso, o Senac abriu diversas vagas em cursos totalmente gratuitos para preparar futuros comerciantes.

Quer saber mais sobre os cursos, como participar e outras informações importantes? Então continue nos acompanhando logo abaixo para conferir tudo o que separamos especialmente para você!

Se você está interessao em ingressar no setor profissional de turismo, aproveite a chance de estudar gratuitamente no Senac antes!
Se você está interessao em ingressar no setor profissional de turismo, aproveite a chance de estudar gratuitamente no Senac antes! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Cursos gratuitos de turismo

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado que liderou o volume de atividades turísticas em todo o nordeste entre janeiro e agosto desde ano foi Pernambuco, com 112,6 pontos, à frente até mesmo da Bahia (com 104 pontos) e do Ceará (com 99 pontos). Para movimentar ainda mais essa área, o Senac abriu um curso gratuito focado no nicho de turismo no estado.

No caso, as formações estão sendo oferecidas pela instituição de ensino em parceria com a Secretaria do Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur-PE), além da Empetur. Conforme declaração de Milu Megale, secretária de turismo e lazer do estado, investir na educação e na capacitação profissional dos moradores sempre foi uma prioridade da gestão da pasta.

Dessa forma é possível possibilitar o crescimento da população, bem como a entrada dos interessados no mercado de trabalho, de forma a colaborar com o desenvolvimento do turismo em Pernambuco. Ainda de acordo com Megale, no ano que vem o objetivo é oferecer também cursos de aperfeiçoamento para garçons.

Ao todo, são 1.101 vagas totalmente gratuitas para interessados nos cursos de “Turismo cultural: condutor de visitantes” e “Técnicas de recepção para meios de hospedagem”. Ambos são na modalidade remota, possibilitando que os alunos estudem quando tiverem tempo disponível. Para participar, só é necessário ter mais de 18 anos e, pelo menos, o ensino fundamental incompleto.

Veja também: Cursos gratuitos e a distância do SENAC: mais de 40 opções diferentes, inscreva-se

Como se inscrever nos cursos do Senac?

Para se escrever no curso de “Técnicas de recepção para meios de hospedagem”, os interessados devem escolher qual horário pretendem estudar e se matricularem na grade correspondente:

  • Horário das 8h às 11h (período matutino): https://bityli.com/yjpWYNDH;
  • Horário das 15h às 18h (período vespertino): https://bityli.com/kbachfGTL;
  • Horário das 18h às 21h30 (período noturno): https://bityli.com/QKIlabdw.

No caso do curso de “Turismo cultural: condutor de visitantes”, o processo é o mesmo:

  • Horário das 8h às 11h (período matutino): https://bityli.com/IDXfblMB;
  • Horário das 15h às 18h (período vespertino): https://bityli.com/evcdbauk;
  • Horário das 18h às 21h30 (período noturno): https://bityli.com/ykDoKbln.

Alem de preencher o formulário disponível da plataforma, os interessados devem anexar documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência. O preenchimento das vagas ocorrerá por ordem de inscrição, portanto, os interessados devem se cadastrar o quanto antes para garantir sua vaga. Bons estudos!

Veja também: Harvard oferece mais de 100 cursos 100% gratuitos e online; veja como se inscrever