Vestibulinho ETEC 2016

Vestibulinho ETEC 2016 - Saiba como participar das inscrições ETEC 2016. Conheça os cursos, datas de provas, gabaritos e o resultado vestibulInho ETEC 2016.
http://pronatec.pro.br

Vestibulinho ETEC 2016 – 2º semestre

O Centro Paula Souza oferece cursos técnicos e ensino médio gratuitos de altíssima qualidade, por meio da ETEC, Escola técnica Estadual de São Paulo, iniciou suas atividades em 1969 e atualmente são 212 escolas distribuídas em 156 municípios do estado de São Paulo ministrando cursos técnicos e ensino médio, são unidades distribuídas pelo interior de São Paulo, capital e Grande São Paulo.

As ETEC estão entre as melhores escolas públicas de São Paulo, oferece atualmente diversos cursos técnicos, presenciais, online, especializações e certificados de competência.

http://pronatec.pro.br

Inscrições Vestibulinho ETEC 2016

As inscrições para o vestibulinho ETEC 2016 já estão abertas desde o dia 13 de abril e encerrará no dia 11 de maio. O exame será aplicado no dia 19 de junho às 13h30. Os locais para realização do exame serão divulgados no dia 14 de junho. Para fazer a inscrição basta acessar site oficial da ETEC e ter em mãos o CPF.

Os alunos terão 4 horas para a realização da prova e no mesmo dia já podem ter acesso ao gabarito oficial do vestibulinho ETEC que estará disponível a partir das 18h no site oficial www.vestibulinhoetec.com.br e a taxa de inscrição é de R$30,00.

Cursos técnicos oferecido pela ETEC

A ETEC oferece o Ensino técnico integrado ao ensino médio e para cursar essa modalidade o aluno precisa ter concluído o ensino fundamental e ter no mínimo 18 anos; disponibiliza também o ensino técnico presencial, semi-presencial e online, nesse caso o candidato precisa ter concluído o ensino médio ou estar cursando 2.º ou 3º ano; e para cursar as especializações oferecidas pela ETEC o candidato precisa ter concluído o ensino médio e o curso técnico associado ao curso de especialização pretendido, além disso para cada curso oferecido pela instituição pode haver alguma restrição ou exigência peculiar.

Os cursos técnicos oferecidos pela ETEC são: Açúcar e álcool; Administração; Agenciamento de viagem; Agrimensura; Agroindústria; Agronegócio; Agropecuária; Alimentos; Automação industrial; Biblioteconomia; Biotecnologia; Canto; Comércio; Comunicação visual; Contabilidade; Cozinha; Dança; Desenho de construção civil; Design de interiores; Design de móveis; Design de interiores; Edificações; Eletroeletrônica; Eletroeletrônica; Eletrônica; Enfermagem; Eventos; Farmácia; Finanças; Floresta; Hospedagem; Informática; Informática para internet; Logística; Manutenção automotiva; Manutenção de aeronaves em células; Manutenção e Suporte em informática; Marketing; Mecânica; Mecanização agrícola; Mecatrônica; Meio ambiente; Metalurgia; Mineração; Modelagem de vestuário; Multimídia; Museologia; Nutrição e dietética; Organização esportiva; Orientação comunitária; Paisagismo; Portos; Processos fotográficos; Produção de áudio e vídeo; Programação de jogos digitais; Prótese dentária; Química; Recursos Humanos; Redes de computadores; Regência; Secretariado; Segurança do trabalho; Serviços jurídicos; Serviços públicos; Teatro; Telecomunicações; Transações imobiliárias; Turismo receptivo e Zootecnia.

Na modalidade EAD online a ETEC oferece os cursos de Administração; Comércio; Guia de turismo e Secretariado e EAD semi-presencial os cursos de Administração; Comércio; Informática e Secretariado.

As especializações oferecidas pela ETEC são: Desenvolvimento de novos produtos para área de indústria alimentícia; Enfermagem do trabalho; Gestão ambiental e Logística reversa.

A ETEC diponibiliza os Certificados de competência em Administração; Edificações; Eletrônica; Eletrotécnica; Informática; Logística; Mecânica; Nutrição e dietética; Recursos Humanos e Segurança do trabalho.

Por que fazer um curso técnico

O ensino técnico do Centro Paula Souza possibilita que o aluno se forme no ensino médio já com uma profissão e faz com que ele esteja um passo a frente para obter uma oportunidade de emprego antes mesmo de entrar na faculdade. O mercado para profissionais com formação técnica é bastante promissor, mas no Brasil os cursos técnicos são cursados apenas por 5% dos jovens de 14 à 17 anos.

As áreas que mais oferecem oportunidades de vagas no mercado atual são Tecnologia da informação, Petróleo e Gás, Segurança do trabalho, técnico em enfermagem, Administração, Logística e construção civil.







Like
Like Love Haha Wow Sad Angry