Vestibular UAPI


Vestibular UAPI - Governo do Estado investe aproximadamente R$ 27 milhões na UAPI e Ensino Superior chega a mais de 60 cidades. Confira o cronograma!
Vestibular UAPI

Vestibular UAPI – Universidade Aberta do Piauí

Vestibular UAPI – Governo lançou cronograma do Vestibular da Universidade Aberta do Piauí

Para buscar as melhores oportunidades do mercado de trabalho, é importante ficar atento às chances que surgem em todo o país. São oportunidades para garantir uma ótima capacitação que irá melhorar sua carreira profissional. O Vestibular UAPI, por exemplo, poderá trazer excelentes chances.

Selecionamos mais informações sobre o cronograma oficial que foi lançado pelo Governo do Piauí. Foram divulgadas as datas do processo de inscrição e seleção para a Universidade Aberta do Piauí. Serão centenas de vagas distribuídas.

Confira, portanto, mais sobre a UAPI que contemplará 60 diferentes municípios para alunos que estão interessados em garantir uma graduação através de mediação tecnológica. Saiba mais a seguir.

Universidade Aberta do Piauí

Vestibular UAPI

Foi aprovado o cronograma para o primeiro vestibular da Universidade Aberta do Piauí (Uapi), que terá o edital lançado no dia 14 de junho de 2017 – com provas marcadas para o dia 06 de agosto. Todas as datas foram apresentadas em reunião oficial com presença do governador e demais oficiais.

O Sistema Universidade Aberta do Piauí foi criado em 2016 com a intenção de facilitar o acesso ao ensino superior por todo o estado até o ano de 2018. A iniciativa surge em parceria entre a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc

) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi).

A ideia é que o ensino superior chegue a mais de 60 cidades do Piauí no vestibular que deve acontecer em agosto. A Uapi será totalmente financiado pelo Governo do Estado, com investimento de aproximadamente R$ 27 milhões em um prazo de quatro anos – para a formação das primeiras turmas.

Inscrições Vestibular UAPI

No início do projeto serão abertas as inscrições Vestibular UAPI para o curso de Administração, sendo possível a abertura para novas áreas do conhecimento em breve. A quantidade de vagas deverá ser, por turma, de 40 alunos.

A ideia é alcançar um maior público através de cursos UAPI EaD (Ensino à Distância). A intenção é dobrar a meta atual e chegar a até 100 cidades diferentes em 2018, ampliando as oportunidades de Norte a Sul.

A ideia, na parceria, é que a Uespi cuide de questões acadêmicas (com a regularização de matrículas), sendo a Seduc responsável pela estrutura tecnológica e a Fapepi cuidando dos pagamentos de professores.

As cidades que estão disponibilizando oportunidades são:


Universidade Aberta do Piauí

O cronograma oficial do Vestibular Uapi é:


Inscrições Vestibular UAPI

Para saber mais, acesse: http://cead.ufpi.br/

 







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *