UFRN 2016


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte está com as inscrições abertas para mais de 30 cursos de graduação. Conheça as vagas UFRN 2016 e inscreva-se.
http://pronatec.pro.br/

Mais de 200 vagas em 34 cursos – Inscrições UFRN 2016

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou edital para ocupação de vagas residuais em mais de 30 cursos de graduação. De acordo com o edital, 222 vagas estão sendo ofertadas em cursos de todas as áreas nas cidades de Natal e Santa Cruz, sendo que todas serão válidas para o segundo semestre letivo de 2016. As inscrições estarão abertas de 29 de fevereiro a 21 de março.

http://pronatec.pro.br/

Vale ressaltar que as vagas são residuais, o que significa que são oriundas de cancelamentos de matrículas na instituição, ou seja, poderão concorrer a elas apenas candidatos que já estejam inseridos no ensino superior.

Inscrições UFRN 2016

Veja como se inscrever a seguir:

Quem deseja se inscrever para as vagas residuais do processo seletivo aberto pela UFRN deverá acessar o site da Comissão Permanente de Vestibular (Comperve). Ainda de acordo com o edital, somente serão aceitas as inscrições realizadas pelo endereço online. O candidato deverá então preencher o cadastro disponibilizado no site e pagar a taxa de R$30,00 para efetivar a inscrição.

O processo seletivo será composto por três etapas, sendo a primeira uma prova objetiva de Língua Portuguesa e Matemática, redação e prova de títulos. As provas objetivas e de redação serão realizadas no mês de abril, simultaneamente nos municípios de Natal, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.

Pré-requisitos

Como explicado acima, as vagas residuais são para compensar cancelamentos de programas na instituição de ensino superior, portanto, o ingresso por meio dessas vagas é extra-vestibular, ocorrendo através do Comperve. Podem concorrer às vagas somente candidatos que:

– tenham vínculo ativo com curso de graduação pertencente a uma instituição nacional de ensino superior

– portadores de diploma ou certificado de conclusão de graduação em curso reconhecido

– ex-alunos de graduação da UFRN e que tiveram o programa cancelado nos períodos 2011.2 a 2016.1

Outras informações podem ser conferidas acessando o edital de seleção no site do Comperve.

UFRN

Atualmente, a universidade oferece 84 cursos de graduação presencial, 9 cursos de graduação a distância e 86 cursos de pós-graduação. Sua comunidade acadêmica é formada por mais de 37.000 estudantes, de graduação e pós-graduação, 3.146 servidores técnico-administrativos e 2 mil docentes efetivos, além dos professores substitutos e visitantes.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *