Técnico em Produção de Moda


Veja o curso grátis que o Pronatec preparou para você! Conheça o curso Técnico em Produção de Moda. Saiba mais sobre os cursos Pronatec 2015. Vagas Abertas!

Técnico em Produção de Moda – Curso, Vagas e Inscrições

O universo da moda encanta a milhares de brasileiros, dos bastidores até a passarela, dos desfiles aos ensaios fotográficos. Ter acesso a este mundo ficou mais fácil para quem sonha em viver esta realidade desde 2011, quando o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), passou a ofertar o curso técnico em produção de moda.

www.pronatec.pro.br

Através da habilitação é possível desenvolver uma carreira que engloba desde a divulgação até desfiles, atuando em um mercado extremamente rico e vasto. Esta é, inclusive, uma das principais propostas do Pronatec, proporcionar aos brasileiros a oportunidade de se inserir no mercado de trabalho abrindo as portas da educação tecnológica e profissionalizante.

Sobre o curso técnico em produção de moda

Um profissional desta área atua coordenando a montagem de ambientes para divulgação da moda e criando relações entre produto e consumidor através de catálogos, desfiles e mesmo os meios de comunicação. Este técnico também pesquisa tendências, lançamentos e elabora looks para campanhas publicitárias, vitrines, exposições, entre outros.

Para que o estudante se torne um técnico em produção de moda são necessárias 800 horas. Durante este tempo ele irá aprender sobre história e sociologia da moda, linguagem visual, composição, marketing, produção e planos de sortimentos. Ao final da graduação, ele poderá trabalhar na indústria de confecção, em empresas de desenvolvimento de produtos, lojas e estúdios. O salário pode chegar aos R$1500,00.

Onde fazer o curso técnico em produção de moda

Para atender aos milhares de brasileiros que anualmente são beneficiados pelo programa federal, o Pronatec 2015 lança mão de diversas instituições parceiras. O curso de técnico em produção de moda, por exemplo, é oferecido pelo Senai.

Inscrições do curso técnico em produção de moda

Todos os cursos do Pronatec são acessados através da plataforma online do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). É nele que o estudante realiza a inscrição e passa a concorrer a uma bolsa ou oportunidade de estudo.

Para que esteja apto a concorrer o aluno precisa ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tirado mais do que zero na redação.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

2 pensamentos em “Técnico em Produção de Moda”

  1. Nossa eu vou amar fazer esse curso de moda por que eu amo muito a moda eu gostaria muito de fazer…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *