Supletivo a Distância


Termine seus Estudos através do Supletivo a Distância reconhecido pelo MEC e receba o certificado de conclusão. Saiba como participar do Supletivo Rápido.
http://pronatec.pro.br

Supletivo a distância – EAD

O supletivo a distância pode ser uma maneira eficiente de finalizar os estudos

Quem quer completar os seus estudos tem como opção o supletivo a distância. Esse tipo ação pode ajudar àqueles interessados na conquista de um diploma de ensino que ajudará no ingresso à universidade. É através do supletivo que um número grande de brasileiros que não conseguiram ainda finalizar seus estudos podem finalmente realizar esse sonho.

http://pronatec.pro.br

A repetição de ano ou a inserção no mercado de trabalho muito cedo, são fatores que afetam um número grande de cidadão no momento de estudar e aumentar o nível de sua educação formal. Nunca é tarde, porém, para começar (ou voltar) a estudar e ter um diploma de ensino superior, não é mesmo?

Existem hoje recursos que podem facilitar a vida de quem busca esse grande passo no seu caminho enquanto estudante. Aqui vão aparecer algumas dicas para quem procura o supletivo a distância como uma opção para se dedicar à finalização do ensino regular.

Supletivo rápido

A velocidade com que a maioria dos brasileiros deve levar a vida, com todas as tarefas e compromissos do cotidiano, dificulta na hora de continuar o desenvolvimento de sua educação. O supletivo rápido é a melhor opção para quem quer finalizar logo os estudos e não pode levar três anos ou mais para esse processo.

http://pronatec.pro.br

É importante destacar, porém, que não é fácil encontrar algum curso de supletivo a distância grátis e que seja concluído em menos de três semestres. A maioria das instituições que fornecem esse tipo de curso é de caráter privado, isto é, o aluno tem que pagar para assistir as aulas que são ministradas online.

Outro ponto favorável dos cursos a distância é a divisão em módulos. Geralmente os supletivos a distância são divididos em aulas e categorias distintas, sendo que o aluno poderá começar e continuar as aulas quando e onde quiser. Não há, portanto, a preocupação de iniciar as aulas sempre no início de um semestre ou trimestre específico. Qualquer curso a distância, porém, exige do aluno dedicação e disciplina para estudar em casa ou onde preferir.

EJA a distância

O EJA a distância é a ação Educação de Jovens e Adultos, na modalidade a distância. Ela é voltada para alunos de idades variadas que buscam escolarização e que não tem a possibilidade de cursar aulas presencialmente e diariamente. A ideia é proporcionar habilidades e conhecimentos, desenvolvendo o aprendizado e o entendimento dos alunos. Além de aprender, o aluno poderá usar esses conhecimentos na hora de realizar o sonho do diploma em ensino superior.

As opções de cursos a distância não são tão variadas no formato EJA a distância. A busca por oportunidades gratuitas é grande mas essas também não são fáceis de encontrar.

http://pronatec.pro.br

Diploma pelo Enem

Outra opção interessante nos últimos anos é a possibilidade de conseguir o diploma pelo Enem. Alunos do país inteiro vêm usando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio para concluir o segundo grau já que, dependendo dos resultados obtidos, os estudantes podem concluir o ensino médio com apenas uma prova.

Para conseguir o Enem certificado ensino médio o aluno deve estar de acordo com algumas condições. São elas:

  • Escolher no ato da inscrição uma instituição certificadora (preferencialmente na sua cidade);
  • Indicar na inscrição que deseja obter o certificado de conclusão;
  • Completar 18 anos antes do dia da primeira prova do Enem;
  • Obter 500 na redação e, no mínimo, 450 pontos em cada uma das quatro provas objetivas do Enem.

Supletivo a distância

Como dito anteriormente, não é fácil encontrar um supletivo a distância gratuito. Algumas opções de instituições que oferecem o serviço privado são:

http://www.institutouniversal.com.br/cursos-supletivos

http://www.institutomonitor.com.br/#

https://www.ipuc.edu.br/ead

Importante: sempre se certifique de que o curso que você escolheu tem certificação do Ministério da Educação (MEC). Só com o supletivo a distância reconhecido pelo Mec você poderá ingressar no ensino superior sem problemas.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
19123142

Comentários

2 pensamentos em “Supletivo a Distância”

  1. Gostaria de saber se tem jeito de fazer uma ou duas matérias ou só faz o ensino médio completo.
    Precisava só de duas matérias do terceiro ano do ensino médio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *