Sine Fácil


Sine Fácil - Está procurando emprego? Conheça a nova ferramenta do Governo que ajuda trabalhadores na busca por vagas. Encontre as melhores oportunidades!
Sine Fácil

Sine Fácil – Saiba tudo sobre a nova tendência!

Você conhece o Sine Fácil? Saiba tudo sobre um aplicativo que deverá ajudar milhares de brasileiros e já conta com mais de cem mil downloads

A busca por empregos nem sempre é fácil. Todos os brasileiros já passaram, em algum momento, por um período de maior dificuldade na busca por uma vaga de emprego e muitos ainda estão em busca de uma oportunidade. O Sine Fácil surgiu para ajudar todos os cidadãos que se encontram nesta situação.

Independente da idade, todos os cidadãos buscam vagas que estão de acordo com suas capacitações. Muitos sonham em ter uma carreira profissional promissora desde cedo e outros buscam alcançar uma vaga sonhada há mais tempo.

Independente de qual é o seu perfil, todas as ajudas possíveis são bem-vindas no que diz respeito à busca de oportunidades em um mercado de trabalho concorrido como o brasileiro. Selecionamos informações sobre um aplicativo que poderá fazer toda a diferença nessa sua procura. Confira!

Aplicativo Sine Fácil

Pensando em cidadãos de todo o país, o Ministério do Trabalho lançou em maio de 2017 o aplicativo Sine Fácil. O objetivo da ferramenta é garantir que trabalhadores possam encontrar, da maneira mais rápida e prática possível, vagas de emprego voltadas especificamente para o seu perfil.

Sine Fácil

O app foi desenvolvido pela Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) e surge com a intenção de levar ao brasileiro todos os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine) a partir de diversos dispositivos conectados à internet, como tablets e celulares.

O Sine Fácil é gratuito e está disponível em sua versão para todos os dispositivos Android e, em breve, também será ofertado para dispositivos iOS.

Como usar o Sine Fácil

De imediato surge a dúvida: como usar o Sine Fácil? O sistema é muito simples. Para poder usar o aplicativo, todos os trabalhadores devem ter um código de acesso (QR Code) que deverá ser obtido através do Portal Emprega Brasil.

Além do site do Portal Emprega Brasil, é possível garantir um código de outras duas maneiras: nas próprias unidades de atendimento do Sine (o código vem no termo de homologação que é dado no ato da rescisão de contrato ou, ainda, no momento de solicitar o seguro desemprego) ou nas agências próprias do Ministério do Trabalho.

Aplicativo Sine FácilEsse código de acesso Sine Fácil é totalmente individual. Isso garante que o próprio trabalhador sinta-se totalmente seguro em relação às suas informações disponibilizadas e também deverá agilizar o atendimento.

Para usar o Sine Fácil é necessário, portanto:

  1. Adquirir o código de acesso (QR Code);
  2. Baixar e instalar o aplicativo no celular ou tablet;
  3. Digitalizar o código utilizando a câmera fotográfica do próprio aparelho celular.

App Sine Fácil

O app Sine Fácil permite que todos os cadastrados tenham acesso a vagas de emprego, acompanhem os pagamentos de parcelas do seguro-desemprego, encontrem informações sobre abono salarial e possam visualizar os seus vínculos empregatícios.

Quando o acesso está liberado para o trabalhador, este poderá fazer a consulta de cerca de 50 mil vagas diárias disponibilizadas no aplicativo, em todo o Brasil. Todas as vagas Sine Fácil podem ser acompanhadas em tempo real através do aplicativo.

Neste momento, o Sine Fácil já registou mais de cem mil downloads em todo o país.

Emprega Brasil

Emprega BrasilO Portal Emprega Brasil também foi lançado recentemente com a intenção de reunir uma grande variedade de serviços. É neste site que os interessados poderão buscar ofertas de vagas, cursos variados de qualificação profissional, concessão de seguro-desemprego e muito mais.

A intenção da plataforma é melhorar a comunicação direta com o cidadão brasileiro e, de certa forma, ampliar o atendimento virtual e online. Isso irá diminuir, a princípio, o tamanho das filas em todo o Brasil, agilizando os diferentes processos.

Adquira o seu código para o Sine Fácil e confira mais no Portal Emprega Brasil:

https://empregabrasil.mte.gov.br/







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
2114

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *