Home / Pronatec 2017 / Senai Jovem Aprendiz Rondônia

Senai Jovem Aprendiz Rondônia

Programa Senai Jovem Aprendiz Rondônia está com as inscrições abertas. As oportunidades são gratuitas! Para jovens entre 14 e 23 anos de idade. Participe.

Senai com inscrições abertas para o programa Jovem Aprendiz

Todas as unidades do Senai de Rondônia estão com matrículas em aberto

O mercado de trabalho está cada vez mais acirrado no Brasil inteiro. Profissionais com currículo vasto já estão sofrendo com dificuldade em encontrar vagas, logo, para os jovens que estão tentando se inserir no mercado a situação pode ser mais complicada. O programa Jovem Aprendiz surge como uma opção para ajudá-los.

http://pronatec.pro.br

Está aberto, até o dia 20 de janeiro de 2017, o processo de inscrições para o preenchimento de vagas no programa Jovem Aprendiz. É uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (Senai-RO).

De acordo com a instituição, todas as unidades estão com matrículas abertas entre os dias 5 de dezembro e 20 de janeiro de 2017.

Todas as vagas são ofertadas para jovens entre 14 e 23 anos de idade. A inscrição é sempre gratuita para o setor da indústria, mas acontece, apenas, diante de indicação das próprias empresas. Ainda de acordo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, irão ser ofertados cursos de formação do jovem aprendiz em duas diferentes modalidades. São elas: habilitação técnica (com carga horária variando entre 1.600 e 3.210 horas); e qualificação básica (cargas de 800 horas).

Mais detalhes sobre o Senai Jovem Aprendiz Rondônia 

Os candidatos que pretendem fazer parte do programa devem, necessariamente, ser encaminhados por empresas industriais ou, então, participar do processo seletivo através das unidades da Rede Senai de Educação, acessando o site: http://ro.senai.br.

Todos os alunos aprendizes devem ter concluído ou estar cursando o ensino fundamental ou médio.

A intenção do Senai nessa parceria com o programa Jovem Aprendiz é desenvolver a formação técnico-profissional ao lado do desenvolvimento moral e civil, psicológico e social de todos os jovens. Essa formação acontecerá através das capacitações práticas e teóricas vivenciadas no Senai e na empresa que o contrata.

Pelotas-RS Brasil

SObre Pronatec

Veja Também

http://pronatec.pro.br

Média ENEM 2016

Média ENEM 2016 – Saiba como funciona Entenda como funcionam os resultados obtidos no Exame ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *