Seguro Desemprego Online


Seguro Desemprego Online - Saiba como solicitar ou enviar o benefício do Seguro Desemprego pela internet, em substituição ao preenchimento manual.
Seguro Desemprego Online

Seguro Desemprego Online – Solicitação do benefício via internet, confira!

Entenda os detalhes sobre o Seguro Desemprego Online

Devido a atual crise financeira que o país vem enfrentando, qualquer renda extra é muito bem-vinda. Em 2017 os trabalhadores que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até o período de 31 de dezembro de 2015, ganharam o direito de realizar o saque de suas contas inativas do FGTS.

Mas, além deste dinheiro extra, outro valor que pode salvar a muitos cidadãos, principalmente os desempregados, é o benefício do Seguro Desemprego. Nestes tempos de crise e dificuldade para conseguir um emprego, o Seguro Desemprego cai como uma luva na mão de muitas pessoas.

E, para ajudar o processo do recebimento deste direito, desde o ano de 2015 o requerimento do Seguro Desemprego passou a ser preenchido pelos empregadores destes trabalhadores de forma inteiramente online, facilitando o procedimento burocrático do benefício.

Determinada pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (CODEFAT), a medida tem como objetivo facilitar os dois lados: Empregador e empregado.

Deste modo, o benefício via internet defende o trabalhador e seus direitos. Através da plataforma online onde os empregadores preenchem os dados necessários para o recebimento do benefício, os funcionários tem por sua vez, a habilitação do Seguro Desemprego de forma mais rápida.

Ou seja, o Seguro Desemprego Online via pela ferramenta Empregador Web, faz com que os dois lados saiam ganhando.

A seguir, entenda como deve é feito o encaminhamento do benefício e quem tem direito ao Seguro.

Como fazer o encaminhamento do Seguro Desemprego Online?

Para fazer o encaminhamento do Seguro Desemprego Online, o empregador deverá preencher a ficha do Seguro Desemprego através da plataforma Empregador Web, no site do Ministério do Trabalho.

Para isso, o empregador deverá criar um login de acesso para continuar com o procedimento. Além do cadastramento no site, o empregador deverá também obter uma certificação digital.

Seguro Desemprego Online

Após a criação do cadastro, o empregador necessitará informar todos os dados do trabalhador demitido. Estes dados, por sua vez, serão armazenados no banco de dados do Ministério do Trabalho. Deste modo, a concessão do benefício torna-se mais rápida e livre de burocracias.

Quando este ex-funcionário foi solicitar o seu Seguro Desemprego nos postos de atendimento do SINE, ou em Delegacias Regionais do Trabalho ou em qualquer órgão ligado ao MTE; estas entidades já estarão com os dados pré-projetado.

Vantagens do Seguro Desemprego Online

Seguro Desemprego Online 2017Aliada a tecnologia, o empregador não necessitará mais preencher uma série de documentos manualmente, e o ex-empregado por sua vez, terá o benefício em mãos de forma muito mais rápida e sem burocracias.

Desta forma, o Governo terá como fiscalizar quem são os trabalhadores que estão recebendo o Seguro Desemprego.

Outra vantagem que a versão online do Seguro Desemprego oferece aos trabalhadores é a segurança contra fraudes, uma vez que, através do cruzamento com as informações registradas via internet, o Governo consegue identificar quem está requerendo o benefício.

Mesmo aqueles trabalhadores que estão recebendo aposentadoria, que é proibido, há a exceção de alguns casos específicos, como por exemplo, casos de auxílio de acidente, doenças terminais, indivíduos portadores do vírus HIV e pensão por morte.

Quem tem direito ao Seguro Desemprego Online?

Seguro Desemprego On lineSe você foi demitido recentemente, e pretende solicitar o benefício, primeiramente entenda o seu funcionamento e quem tem direito ao benefício:

  • Obter ao menos o período de 18 meses de trabalhado na primeira vez em que a solicitação for feita;
  • Obter ao menos o período de 12 meses de trabalho na segunda vez em que a solicitação for feita;
  • Obter ao menos o período de seis meses de trabalho para fazer a solicitação.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *