Prova do Encceja 2018


Prova do Encceja 2018 - Confira todas informações atualizadas sobre as Provas do Exame de Certificação do Ensino Fundamental e Médio para o ano de 2018!
Prova do Encceja 2018

Prova do Encceja 2018 – Confira todas informações atualizadas sobre as Provas do Exame de Certificação do Ensino Fundamental e Médio para o ano de 2018!

Prova do Encceja 2018 – Saiba todos os detalhes sobre o Exame Certificador para Ensino Fundamental e Médio! Confira algumas das principais informações sobre a prova!

Muitos brasileiros já estão pensando na prova do Encceja 2018. Isso acontece graças ao sucesso da edição de 2017 que contou com um total de 1.573.862 inscritos, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), para quem não sabe, é o principal teste certificados para quem busca diplomas de ensino fundamental ou médio.

O Encceja, desde 2017, está assumindo o lugar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para obtenção de certificado neste área. No Brasil e no exterior, milhares de candidatos poderão realizar o sonho de terminar os estudos. Saiba mais!

Encceja 2018

Encceja 2018 deverá seguir de acordo com as regras gerais que foram estabelecidas nos outros anos. A principal delas é que este teste não é obrigatório. Ou seja, irão fazer as provas apenas os interessados em obter seus certificados.

 

Prova do Encceja 2018
Foto: Divulgação

Sendo um processo voluntário, todos os interessados poderão inscrever-se de forma gratuita. As provas são voltadas para jovens e adultos de todas as regiões do Brasil, de norte a sul, assim como interessados no exterior.

Todos os candidatos que querem fazer a inscrição Encceja 2018 devem, porém, estar de acordo com alguns pré-requisitos. Para nível fundamental é necessário, por exemplo, ter uma idade mínima de 15 anos. Para ensino médio essa idade aumento para 18 anos.

Prova do Encceja

Mas como deverá ser a prova do Encceja 2018? Ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre o Exame, mas é possível ter uma ideia de acordo com os anos anteriores – já que não houveram grandes mudanças.

Cada uma das provas contará com um tema para redação e um total de 30 questões diferentes para cada especificidade (disciplina), com um total de 120 questões. Todas as edições do Exame até hoje foram com questões de múltipla escolha – com quatro alternativas para escolher em cada – e isso deve se manter para a próxima edição.

Prova do Encceja
Foto: Divulgação

As provas, em 2017, foram divididas da seguinte maneira:

  • Prova de Ensino Fundamental Encceja – Na parte da manhã: disciplinas de História, Geografia e Ciências Naturais; na parte da tarde: as disciplinas de Artes, Língua Estrangeira Moderna, Matemática, Língua Portuguesa, Educação Física e Redação;
  • Prova de Ensino Médio Encceja: Na parte da manhã: disciplinas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza;  na parte da tarde: Linguagens e Códigos, Matemática e Redação.

Outras informações devem ser divulgadas oficialmente em breve. Assim que surgirem divulgações vamos trazer todas as atualizações e novidades do Encceja 2018.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
31

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *