Pronatec EaD 2018


Pronatec EaD 2018 - Governo Federal lançou plano que está oferecendo 1 Milhão de Vagas em Cursos Gratuitos através do Pronatec Voluntário. Participe!
Pronatec EaD 2018

Pronatec EaD 2018 – 1 Milhão de Vagas Disponíveis através do Programa Pronatec Voluntário, veja como se inscrever!

Pronatec EaD 2018 – Podem se candidatar aos Cursos do Pronatec todos os Cidadãos Brasileiros maiores de 15 anos. Inscrições vão até o dia 22 de Outubro, veja como participar!

O acesso ao ensino profissionalizante gratuito é de grande importância para todos os brasileiros que pretendem alcançar as melhores vagas no mercado de trabalho. A ideia é que o Pronatec EaD 2018 forneça milhares dessas oportunidades no próximo ano.

O Governo Federal divulgou um plano que deverá influenciar na vida de, aproximadamente, 1 milhão de brasileiros. Serão disponibilizados cursos gratuitos à distância através do Pronatec para todas as regiões do país.

Selecionamos as principais informações sobre essas novas vagas. Saiba como serão feitas as inscrições e como será feito o processo de seleção. Confira!

Pronatec Voluntário 2018

Foram disponibilizadas novas informações sobre o Pronatec Voluntário 2018! O Governo Federal lançou o Plano Progredir que surge com a intenção de facilitar o acesso ao mercado de trabalho através da qualificação profissional.

Pronatec EaD 2018
Foto: Divulgação

A ideia é que esse plano possa oferecer um aumento de renda para beneficiários do Bolsa Família e outros cidadãos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para programas do governo. Foi na divulgação deste plano que foram anunciadas novidades sobre o Pronatec Oferta Voluntária.

Serão distribuídas 1 milhão de novas vagas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego 2018 (Pronatec 2018), apenas no que diz respeito a modalidade de educação a distância (EaD).

Pronatec Oferta Voluntária 2018

Pronatec Oferta Voluntária 2018
Foto: Divulgação

O Pronatec Oferta Voluntária 2018, de acordo com o ministro da Educação, estará disponibilizando cursos de formação para jovens que pretendem garantir uma qualificação profissional.

De acordo com o ministro, estão sendo abertas 800 mil novas vagas no Pronatec 2018 e a previsão é que sejam ofertadas até 1 milhão de oportunidades no período que diz respeito até o fim do ano.

Inscrições Pronatec 2018

As inscrições Pronatec 2018 estão abertas para todos os cidadãos brasileiros maiores de 15 anos de idade. Essas vagas serão distribuídas em dois momentos em todas as regiões do Brasil.

Inscrições Pronatec 2018
Foto: Divulgação

A partir do dia 26 de setembro (até o dia 22 de outubro de 2017), todos os interessados em uma das vagas do Pronatec Oferta Voluntária devem buscar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou a prefeitura de seu município.

Depois disso, entre os dias 30 de outubro e 19 de novembro de 2017, as inscrições para o Pronatec 2018 acontecerão apenas através da internet no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec).

Importante: todo o processo de inscrição é gratuito! Os interessados devem acessar: http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
3311

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *