Pronatec 2016 – Vagas IF-PE e IF-SC


O Pronatec 2016 - Vagas IF-PE e IF-SC está com as inscrições abertas para professores e outros cargos. Conheça as oportunidades e faça sua inscrição.
http://pronatec.pro.br/

IF-PE e IF-SC abrem novas vagas para o Pronatec 2016

Vagas no IF-PE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IF-PE) abriu seleção para o campus Igarassu, em Recife, para a contratação de professores focando  nos cursos de formação inicial e continuada do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São três vagas para ocupação imediata e seis para cadastro reserva.

http://pronatec.pro.br/

Profissionais graduados em enfermagem, assistência social, direito e administração com especialização em gestão hospitalar podem concorrer às vagas. Os interessados devem ter disponibilidade para uma carga-horária de até 16 horas aulas, no turno da noite.

Vagas no IF-SC

Outro Instituto Federal, o de Santa Catarina (IF-SC), também está com vagas em aberto para os cargos de professores, orientadores e supervisores, para atuarem em apoio ao Pronatec 2016. As 64 vagas no estado são para as cidades de Araranguá, Águas Frias, Caçador, Capão Alto, Chapecó, Correia Pinto, Criciuma, Florianópolis, Gaspar, Itá, Itapema, Joinville, Laguna, Lauro Muller, Maravilha, Paial, Saltinho, São Lourenço do Oeste e Timbó Grande.

Pronatec 2016

O Pronatec é uma iniciativa do Governo Federal que existe desde 2011 e busca ampliar as oportunidades de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família.

Os cursos são gratuitos, ofertados por instituições das redes estaduais, distritais e municipais de educação profissional e tecnológica. Também são ofertantes as instituições do Sistema S, como o SENAI, SENAT e SENAC.

Desde o ano de 2013, as instituições privadas habilitadas pelo MEC também passaram a participar do programa.

Para ingressar em uma instituição de ensino através do Pronatec é necessário que o interessado acompanhe o período de inscrição na própria instituição de interesse, já que não há um sistema unificado de inscrições, como o Sisutec 2016. O pré-requisito é que o candidato tenha concluído ou ainda esteja cursando o ensino médio, pois pelo programa são ofertados três modalidades de curso:

– Técnico para quem concluiu o ensino médio, com duração mínima de um ano.

– Técnico para quem está matriculado no ensino médio, com duração mínima de um ano.

– Formação Inicial e Continuada ou qualificação profissional para trabalhadores, estudantes de ensino médio e beneficiários de programas federais de transferência de renda, com duração mínima de dois meses.

Quais os cursos ofertados pelo Pronatec?

O Pronatec oferta 646 cursos de qualificação e 220 cursos técnicos, que podem ser consultados no Guia Pronatec de  Cursos FIC e no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *