Home / Pronatec 2016 / Pronatec 2016

Pronatec 2016

Saiba mais sobre o Pronatec 2016. Veja como fazer sua inscrição Pronatec 2016. Conheça os cursos grátis que o Pronatec oferece na sua região. Vagas Abertas.

Pronatec 2016 – Saiba mais sobre os Cursos, Vagas e como fazer sua Inscrição no Pronatec.

Entrar no mercado de trabalho está cada vez mais difícil e concorrido por isso é necessário buscar formas de se destacar na hora de procurar um emprego. E o Pronatec é uma dessas maneiras, se você quer saber tudo sobre esse programa e também sobre a edição do Pronatec 2016 leia este artigo.

http://pronatec.pro.br

O que é o Pronatec

O Pronatec é um programa criado em 2011 pelo Governo Federal para oferecer cursos técnicos de qualidade e sem custos. Nos cinco anos em que está em ação, o Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego – Pronatec já qualificou milhares de pessoas em todo os país e que ao fim dos cursos já encontraram empregos facilmente.

A procura por pessoas com especialização técnica vem aumentando e por isso o Pronatec se tornou uma ótima opção para os jovens e trabalhadores de baixa renda. Todos os cursos que são oferecidos pelo Pronatec são gratuitos o que significa que os alunos não terão nenhum gasto com as mensalidades ou anuidades dos cursos, e nem com o material didático, que é oferecido pela instituição onde será oferecido o curso.

As aulas do Pronatec acontecem em instituições da Rede Federal, Científica e Tecnológica, além das redes estaduais, e municipais de educação.

Cursos do Pronatec 2016

O Pronatec oferece diversos cursos técnicos gratuitos em áreas tecnológicas e especializadas, alguns dos principais cursos do Pronatec 2016 são: Técnico em informática, Técnico em controle ambiental, Gestão, Comércio, Informática, Design, Moda, Comunicação, Técnico em auxiliar administrativo, Técnico em Farmácia, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Agropecuária e Técnico em Prótese Dentária, Eventos e lazer, Técnico em saúde bucal, Técnico em Enfermagem, Técnico em Eventos, Técnico em desenho de construção civil, Técnico em edificações, Técnico em panificação, Técnico em design de interiores, Técnico em gastronomia e Técnico em Análises Clínicas.

Inscrições Pronatec 2016

As inscrições para o Pronatec 2016 podem ser realizadas de duas maneiras, e aqui você irá aprender todas elas.

A primeira opção é realizar a inscrição no Pronatec 2016 de maneira presencial. Para isso os interessados deve procurar uma das instituições de ensino que oferecem cursos do Pronatec em seu estado. No site oficial do programa existe umas lista com todas as instituições que estão aptas a realizar as inscrições. Ao todo são mais de 600 cursos técnicos oferecidos no Brasil todo. Para se inscrever no Pronatec 2016 você pode ou não ter concluído o ensino médio, uma vez que alguns cursos não exigem o ensino médio completo, mas ele deve estar em curso. Além disso os candidatos devem ser mais de 18 anos para poder realizar os cursos do Pronatec 2016.

Outra maneira de realizar inscrição e garantir a vaga em cursos do Pronatec 2016 é online. Com a comodidade de garantir um curso técnico sem sair de casa, você precisa acessar o portal oficial do Pronatec (www.pronatec.mec.gov.br) e realizar a sua inscrição. Para isso é necessário criar um login e senha no site e depois escolher a instituição e o curso pretendido. Após o resultado, quando for realizar a matrícula presencialmente é necessário levar os originais e a cópia dos seguintes documentos:

1 – Certificado de conclusão do Ensino Médio (original e fotocópia legível);

2 – Histórico Escolar do Ensino Médio (original e fotocópia legível);

3 – Certidão de Nascimento ou de Casamento (original e fotocópia legível);

4 – Carteira de Identidade, preferencialmente, ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Passaporte ou Carteira

5 – Profissional (original e fotocópia legível);

6 – Cadastro de Pessoa Física (CPF) do próprio candidato (original e fotocópia legível);

7 – Uma foto 3×4 recente;

8 – Título de eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos), ou documento oficial de justificativa por não ter votado;

9 – Comprovante de residência;

10 – Certificado militar, para candidatos maiores de 18 anos e do sexo masculino; (original e fotocópia legível);
RG e CPF do responsável legal (se for maior de 18 anos).

SObre Pronatec

Veja Também

http://pronatec.pro.br

Cursos de Inglês EAD

Cursos de Inglês EAD – Vagas e Inscrições. Os cursos EAD surgiram em 1997 e ...

22 Comentários

  1. Queria saber onde fica o pronatec, vcs poderiam me avisar no meu email , brigada ate ja.

  2. Jefferson Clay Brandi Portela

    peço quer me enviem endereço eletrônico para envio de currículo para professores.

  3. curso de podologia Pronatec 2016

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *