Programa Senac de Gratuidade 2017


Programa Senac de Gratuidade 2017 - Saiba tudo sobre o programa do Senac em parceria com o Governo Federal que oferece cursos gratuitos. Confira!
http://pronatec.pro.br/

Programa Senac de Gratuidade 2017 – Saiba como funciona o programa!

Saiba tudo sobre a ação do Senac que oferece bolsas para cursos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é reconhecido como uma das principais instituições de capacitação e profissionalização de trabalhadores e cidadãos que pretendem ingressar no mercado de trabalho.

São chances em diversas áreas de atuação e sempre voltadas para uma capacitação ideal, ajudando na melhora do currículo e no ingresso no mercado de trabalho. Isto é, através dos Cursos Senac é possível garantir uma estabilidade em longo prazo graças ao conhecimentos obtidos dentro das aulas. Sabemos, porém, que nem todos os brasileiros conseguem pagar os valores dos cursos integrais. Pensando nisso a instituição criou o Programa Senac de Gratuidade (PSG).

http://pronatec.pro.br/

Saiba mais sobre a ação e descubra oportunidades abertas.

Como funciona o Programa Senac de Gratuidade

O Programa Senac de Gratuidade nasceu de um protocolo firmado entre o Governo Federal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, em 2008. A intenção do programa é buscar uma educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam fazer o planejamento de seus estudos e buscar melhores chances de emprego e trabalho.

O PSG surgiu oferecendo cursos completamente gratuitos para pessoas com renda familiar per capita mensal menor do que dois salários mínimos. A intenção é, portanto, promover a inserção no mercado de trabalho de forma dinâmica e compromissada através da educação profissional e de cursos de qualificação.

http://pronatec.pro.br

O Programa Senac de Gratuidade oferta sempre três tipos diferentes de cursos gratuitos: Capacitação, Aprendizagem e Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação e Habilitação Técnica).

Para participar de um dos cursos através do PSG é necessário preencher uma ficha com dados pessoais que estará disponível nas unidades do Senac ou, em alguns casos particulares, nos sites específicos de cada estado. É necessário também assinar uma autodeclaração de renda, também disponível nas unidades do Senac. São esses os documentos que darão acesso a uma das vagas – sendo que o aluno só pode fazer a inscrição em um único curso por vez.

Cursos Programa Senac de Gratuidade

Dentro dos cursos de Aprendizagem, regulamentados pela Lei 10.097/2000, é sempre necessário que uma empresa indique um jovem – com idade entre 14 e 24 anos – que esteja cursando Ensino Fundamental (no mínimo na 6ª série) ou Ensino Médio.

Os cursos de Capacitação e os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação e Habilitação Técnica) são voltados para o público que possui uma renda familiar mensal per capita que não vá além de dois salários-mínimos. O candidato precisa ter mais de 16 anos, estar matriculado ou ter vindo de educação básica e ser trabalhador empregado ou não.

Alguns dos principais cursos disponíveis através do Programa Senac de Gratuidade é o curso Técnico em Administração Senac, Curso de Garçom Senac, Curso Cozinheiro Senac, entre outros.

O importante é, porém, que todos os interessados acessem sempre os sites das unidades do Senac específicos do seu estado de residência para procurar as vagas que estão disponíveis no momento. Novas turmas abrem com frequência por todo o Brasil e devem ser consultadas com frequência.

Outra opção são os cursos gratuitos a distância Senac (EaD) gratuitos. Para saber mais, acesse: http://www.ead.senac.br/cursos-por-area/gratuito/







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
32284295

Comentários

1 pensamento em “Programa Senac de Gratuidade 2017”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *