Home / Pronatec 2017 / Prefeitura Oferece Cursos Gratuitos

Prefeitura Oferece Cursos Gratuitos

Prefeitura Oferece Cursos Gratuitos - Confira os cursos disponíveis, ao todo são 4.582 oportunidades para cursos de formação e práticas esportivas.

Prefeitura oferece mais de 4 mil vagas em cursos

Entre os cursos estão informática, futsal, fotografia, canto e outros

A Prefeitura de Fortaleza é responsável pela oferta de 4.582 oportunidades para cursos de formação e práticas esportivas. As vagas estão distribuídas em três diferentes complexos da rede Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (CUCA).

http://pronatec.pro.br

Entre os tantos cursos ofertados estão informática para iniciantes, futsal, libras, fotografia e vídeo, canto, introdução aos instrumentos de cordas, produção musical, natação, karatê e treinamento funcional.

Detalhes do concurso

Os interessados em fazer a inscrição precisam ter idade entre 15 e 29 anos de idade e devem levar cópias e originais de documento com foto e comprovante de residência na sala de matrícula do Cuca que pretende fazer parte. Todos os menores de 18 anos devem, além dos documentos, levar um termo de responsabilidade com assinatura dos pais ou responsáveis e identidade dos mesmos. O termo pode ser adquirido na sala de matrícula.

Para as oportunidades em práticas desportivas em algum dos três complexos, será dada preferência para jovens que obtiveram 75% de presença na escola no mês precedente à matrícula.

Cuca Barra: serão oferecidas nesse complexo 115 vagas para cursos em diversas áreas. Informática para iniciantes, introdução aos instrumentos de corda (baixo, guitarra e violão), técnica de câmera, técnica vocal e prática de conjunto para iniciantes, entre outros.  As práticas desportivas serão disponibilizadas através de 1.130 vagas entre triatlo, MMA, futsal, capoeira, jiu-jitsu, entre outras.

Cuca Mondubim: nesse complexo serão ofertadas 170 vagas em cursos como fotografia digital, libras para conversação, informática do zero, roteiro para cinema e vídeo, entre outros. Para os esportes são 1.160 oportunidades nas modalidades treinamento funcional, basquete, capoeira, hidroginástica, futebol de areia, entre outros.

Cuca Jangurussu: são 200 vagas para, entre tantos cursos, fotografia básica, hip hop experimental, iniciação ao canto, conversação básica em libras, informática básica, entre outros. Para esportes são 1.807 vagas distribuídas entre futsal para surdos, vôlei de praia, basquete, massagem desportiva, handebol, entre outros.

Cuca Barra: Av. Presidente Castello Branco, 6417 – Barra do Ceará Telefones: (85) 3211-4300

Cuca Mondubim: Rua Santa Marlúcia, s/n – Mondubim Telefones: (85) 3499.0019

Cuca Jangurussu: Av. Castelo de Castro com Av. Gov. Leonel Brizola Telefones: (85) 3444.6201

Pelotas-RS Brasil

SObre Pronatec

Veja Também

http://pronatec.pro.br

Cursos Gratuitos Sesc

Sesc oferece cursos de idiomas, pré-vestibular e de capacitação São centenas de oportunidades nos estados ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *