Prazo de Inscrição Encceja 2018


Prazo de Inscrição Encceja 2018 - Confira as principais novidades e o Prazo para realizar a Inscrição no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos no ano de 2018!
Prazo de Inscrição Encceja 2018

Prazo de Inscrição Encceja 2018 – Confira as principais novidades e o Prazo para realizar a Inscrição no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos no ano de 2018!

Prazo de Inscrição Encceja 2018 – Foi divulgado o edital do Encceja! Confira quais são as principais datas e novidades sobre o principal Exame Certificador do país!

Para alcançar os melhores salários e melhores posições dentro do mercado de trabalho brasileiro é necessário ter boas capacitações e a melhor maneira de buscar isso é terminando os estudos. Para isso, o prazo de inscrição Encceja 2018 poderá lhe interessar.

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) passou a ser o principal certificador de todos os níveis básicos depois que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deixou de ter essa função específica.

Sabendo disso, selecionamos detalhes sobre as datas que foram divulgadas recentemente através do edital oficial do Encceja. Confira todos os detalhes e garanta sua inscrição para obter o certificado de nível Fundamental ou Médio!

Prazo de Inscrição Encceja 2018
Foto: Divulgação

Inscrição Encceja 2018

Inscrição Encceja 2018
Foto: Divulgação

inscrição Encceja 2018 já tem data! Todos os candidatos em diversas regiões do país que optarem por fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos deverão inscrever-se entre os dias 16 e 27 de abril. O calendário foi divulgado recentemente pelo Ministério da Educação (MEC).

As provas Encceja Nacional 2018 estão marcadas para o dia 5 de agosto e, de acordo com edital, as notas dos estudantes deverão ser divulgadas já no mês de outubro – para facilitar o processo de participação em seleções para Ensino Superior.

Já os interessados em outras modalidades (pessoas que moram no exterior ou pessoas privadas de liberdade) devem ficar atentos às datas específicas. O Encceja Exterior deverá acontecer no dia 16 de setembro. Já o Encceja Exterior PPL e Encceja Nacional PPL devem acontecer nos dias 17 a 21 de setembro e 18 e 19 do mesmo mês, respectivamente.

Mudanças Encceja 2018

Mudanças Encceja 2018
Foto: Divulgação

Entre as mudanças Encceja 2018, além das novas datas no calendário, uma alteração recebeu destaque especial. O exame continuará acontecendo de forma gratuita, porém, a partir deste ano, quem faltar na aplicação da prova deverá justificar sua ausência através de sistema online Encceja.

Confira também Como estudar para o Encceja 2018!

Quem não justificar ausência deverá pagar uma taxa para fazer nova inscrição no ano posterior. Isso acontecerá já que na edição de 2017 houve um grande número de abstinências, provando um custo muito grande para os cofres públicos. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o valor médio de uma prova custa R$ 45 por candidato.

Para saber mais, acesse o site oficial: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
101021

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *