Novo Fies 2018 – Governo Lança Programa com 310 Mil Vagas


Novo Fies 2018 - Governo Lança Programa com 310 Mil Vagas para Cursos em Instituições de Ensino Superior. Veja como fazer a inscrição e garantir a sua vaga!
Novo Fies 2018 - Governo Lança Programa com 310 Mil Vagas

Novo Fies 2018 – Governo Lança Programa com 310 Mil Vagas para Cursos em Instituições de Ensino Superior, veja como garantir a sua vaga!

Novo Fies 2018 – Governo Lança Programa com 310 Mil Vagas, sendo que 100 Mil delas serão a juro zero. Confira como participar!

O sonho de um grande número de brasileiros é conquistar um diploma de ensino superior. Alguns programa oficiais do Governo Federal ajudam nessa busca, sendo um dos principais deles o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O Novo Fies 2018 poderá fazer parte do futuro profissional e pessoal de milhares de brasileiros que querem garantir uma vaga dentro de uma instituição de ensino superior. Para isso é importante ficar atento às novas regras do programa.

Selecionamos, pensando nisso, todas as informações sobre o Fies. Serão chances para quem quer entrar com o pé direito no mercado, depois de garantir o investimento de seus estudos. Saiba mais!

Novo Fies 2018 - Governo Lança Programa com 310 Mil Vagas
Foto: Divulgação

Novo Fies MEC

Novo Fies MEC
Foto: Divulgação

O Novo Fies MEC foi finalmente sancionado pelo presidente da República. O programa havia sido anunciado há cinco meses através do Ministério da Educação (MEC) e agora, oficialmente, foi lançado.

O Fies passou por uma grande fase de reestruturação já que em 2016 o programa contou com um prejuízo total de R$ 32 bilhões. A inadimplência por parte dos estudantes que tinham bolsas havia chegado ao total de 45%.

Confira também as Escolas Estaduais em Tempo Integral 2018!

Novo Fies Vagas

Novo Fies Vagas
Foto: Divulgação

Serão um total de 310 mil Novo Fies vagas disponíveis. Deste número, 100 mil serão oferecidas com juro zero para estudantes que possuem uma renda familiar mensal de, no máximo, três salários mínimos. Neste caso, os alunos irão pagar o débito com o governo diretamente do seu salário – como um crédito consignado.

Os estudantes que receberem as bolsas do Fies com 0% de juros irão pagar, portanto, as prestações de até 10% de sua renda mensal, com desconto do salário – processo parecido já acontece com o Fundo de Garantia (FGTS) que é retirado de folha de pagamento automaticamente.

Inscrições Novo Fies 2018

Inscrições Novo Fies 2018
Foto: Divulgação

As inscrições Novo Fies 2018 estarão abertas a partir do próximo ano e contarão com fontes de recursos dos fundos constitucionais regionais. Poderão buscar uma das vagas todos os interessados que possuem uma renda familiar mensal de, no máximo, cinco salários mínimos.

É necessário também, para inscrição Novo Fies, atingir a pontuação mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Confira tudo sobre o Novo Fies 2018!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
12

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *