Novo Enem 2017


Novo Enem 2017 - Confira as mudanças no Enem. Conheça as novidades divulgadas pelo MEC sobre o Exame Nacional. Acompanhe o cronograma Enem 2017. Saiba mais!
http://pronatec.pro.br/

Novo Enem 2017 – Mudanças, datas e novidades

Saiba tudo sobre as mudanças no Exame Nacional

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a principal forma de ingresso no ensino superior em todo o Brasil. É através das notas obtidas neste exame que os interessados podem ingressar e fazer parte de programas do Governo Federal relacionados à educação – com o SiSU, por exemplo. O Novo Enem 2017 seguirá sendo o melhor caminho para alunos de todo o país.

Os Enem veio passando por diversas mudanças desde sua criação. São adaptações que devem melhorar as condições do Exame e proporcionar oportunidades democráticas e igualitárias para estudantes de norte a sul. No mês de março de 2017 foram anunciadas novas mudanças Enem 2017. São novidades que devem ser aplicadas já na edição deste mesmo ano e que devem ser permanentes no Exame.

http://pronatec.pro.br/

Mudanças Enem 2017

O Ministério da Educação (MEC) divulgou um número grande de mudanças Enem 2017. São novas questões que vão desde a segurança dos conteúdos das provas até a forma como serão distribuídos os exames.

A principal Enem mudanças 2017 é relacionada aos dias em que o Exame será oferecido. Até o ano de 2017, todas as edições haviam sido feitas em duas provas separadas – uma por cada dia do fim de semana (sábado e domingo). Isso mudou. De acordo com divulgação oficial do MEC, os candidatos terão uma melhor distribuição de horários.

Isso acontece porque a prova irá ser dada em dois domingos seguidos. No primeiro domingo os alunos farão provas de ciências humanas, linguagens e redação. Já no segundo domingo, respectivo, as provas dadas serão de ciências da natureza e de matemática. Com a redação sendo aplicada no primeiro domingo, os candidatos vão ter 5 horas e meia de prova nesse primeiro momento e 4 horas e meia no segundo domingo.

Serão também beneficiados com essa mudança Enem 2017 os sabatistas, integrantes de religiões que guardam o sábado. Até o último ano, os candidatos sabatistas tinham de ficar isolados em uma sala das 13h (início da prova) até o sol se pôr para fazer as provas no sábado à noite.

Novidades Enem 2017

E ainda surgiram mais novidades Enem 2017. Todos os candidatos precisam, desde o início do Enem, pagar uma taxa de inscrição. O valor da próxima edição ainda está sendo discutido, mas será divulgado no edital Enem 2017 que sai no dia 10 de abril. Continuarão sendo isentos todos os estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas e participantes de baixa renda. Uma novidade, porém: a partir desta edição, os estudantes isentos que não comparecem nas provas e não justificarem a ausência irão perder o benefício para a edição de 2018 – caso queira fazer a prova.

Uma Enem novidades 2017 que também merece destaque é o fato de que o Exame Nacional do Ensino Médio não poderá mais ser usado como certificado de conclusão do ensino médio. Assim, essa certificação deve voltar a ser oferecida pelo Exame Nacional de Certificação de Jovens e Adultos (Encceja).

No que diz respeito às mudanças de segurança da prova, o MEC garantiu novas ações. Os participantes irão receber cadernos de questões personalizados (identificado com seu nome e número de inscrição), com cartões de resposta encartados na própria prova – não mais separadamente, como acontecia até 2016 – com o seu próprio nome e número de inscrição.

Datas Enem 2017

Com o anúncio de todas essas novas configurações, saíram também as datas Enem 2017. O Enem 2017 acontecerá nos dias 5 e 12 de novembro, de forma consecutiva. A prova não acontecerá mais em um único fim de semana. As inscrições Enem 2017 acontecerão entre os dias 8 e 19 de maio.

O resultado Enem 2017 está marcado para ser divulgado no dia 19 de janeiro de 2018.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
52114

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *