Notícias sobre o Encceja 2017


Notícias sobre o Encceja 2017 - Confira as principais notícias sobre o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos!
Notícias sobre o Encceja 2017

Notícias sobre o Encceja 2017 – Datas, inscrições, provas e resultados Encceja

Notícias sobre o Encceja 2017 – Confira detalhes sobre as inscrições, provas e muito mais. Exame registra milhares de inscrições nos primeiros dias!

Está por dentro de todas as notícias sobre o Encceja 2017? É importante ficar atento aos prazos e saber todos os detalhes sobre o principal exame certificador de ensino médio e ensino fundamental do Brasil.

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é uma prova totalmente gratuita e que deve ser feita apenas por todos os interessados – não é obrigatória.

São chances para quem é brasileiro e mora no país ou no exterior e não teve a chance de terminar os estudos em tempo hábil. Selecionamos as principais informações sobre o Encceja para você ficar atento aos prazos. Confira!

Inscrições Encceja 2017

Notícias sobre o Encceja 2017

As inscrições do Encceja para todos os residentes no Brasil começaram na segunda-feira, dia 7 de agosto, às 10h. Todos os interessados devem ficar atentos ao prazo máximo que é 23h59 do dia 18 de agosto de 2017.

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é voltado para quem pretende garantir certificação de ensino fundamental ou de ensino médio. As provas deverão acontecer no dia 22 de outubro em todos os estados brasileiros.

A data que era oficial (8 de outubro) foi mudada e o edital sofreu correções. Portanto, a data oficial é, de acordo com o Inep, dia 22 de outubro.

Como fazer a inscrição do Encceja

Estão abertas as inscrições para o Encceja 2017E você sabe como fazer a inscrição do Encceja? Para inscrever-se, os interessados devem usar o número do CPF, um e-mail e número de celular. Se o candidato necessita de atendimento específico ou especializado deve fazer uma solicitação – comprovando a necessidade durante o período de inscrições.

Durante toda a inscrição também é preciso indicar se os interessados querem certificação de conclusão de interesse – para ensino médio ou para ensino fundamental. Todos os candidatos devem indicar quais provas pretendem fazer também.

Isso acontece porque existem casos de interessados que já possuem declaração parcial de proficiência e não precisam repetir a prova em todas as áreas. Também é necessário, no ato de inscrição, indicar qual a Secretaria Estadual de Educação ou Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia que o candidato pretende solicitar certificado de conclusão. O último passo é escolher e cidade onde fará a prova do Encceja.

Encceja Atendimento Especial

É importante destacar que todos os interessados podem solicitar atendimento especial no Encceja ou atendimento específico, além do atendimento pelo nome social – para candidato travesti ou transexual que quiser ter tratamento por sua identidade de gênero.

Os atendimentos específicos, especializados e todos os tipos de auxílios devem ser solicitados durante o período de inscrição e estão detalhados no edital e na Página do Participante do Encceja.

O atendimento pelo nome social deve ser solicitado após a inscrição, entre os dias 21 e 25 de agosto, pelo próprio sistema de inscrição.

Prova do Encceja

Prova Encceja 2017A prova do Encceja será dada de acordo com os requisitos básicos estabelecidos pela legislação em vigor. Tanto para ensino fundamental quanto para ensino médio as provas são estruturadas a partir da matriz de competências e habilidades.

O exame contará com quatro provas objetivas e cada uma delas terá 30 questões de múltipla escolha e uma proposta de redação. As provas acontecerão de manhã (entre 8h e 12h) e na parte da tarde (entre 14h30 e 19h30).

Quem quiser fazer a inscrição deve acessar:

http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/primeiroAcesso

Estudar para o Encceja 2017

Veja como estudar para o Encceja 2017. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou o material oficial.

Todos os inscritos que irão realizar as provas devem ficar atentos aos conteúdos programáticos específicos, disponíveis no endereço:
http://portal.inep.gov.br/materiais-para-estudo

ENCCEJA 2017-ENCCEJA - ENSINO MÉDIO-ENCCEJA - ENSINO FUNDAMENTAL--1245 pessoas já adquiriram estes materiais!--
ENCCEJA 2017
ENCCEJA – ENSINO MÉDIO
ENCCEJA – ENSINO FUNDAMENTAL
3.739 pessoas já adquiriram estes materiais!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
4511

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *