Nota Fiscal Paulista


Conheça o Programa Nota Fiscal Paulista - iniciativa Governo do Estado. Veja como participar do NF Paulista, Consulta de Créditos e como Utilizar o Saldo.
Nota Fiscal Paulista

Nota Fiscal Paulista – Ganhe créditos e restituição de impostos através do Programa!

Nota Fiscal Paulista – Consulta, Créditos e muito mais!

Você sabia que é possível adquirir uma renda extra através da Nota Fiscal Paulista? A Nota Fiscal Paulista ou Nota Paulista, como é popularmente conhecida, é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, que tem como objetivo trazer vantagens para consumidores e empresário do Estado.

O principal objetivo do programa Nota fiscal Paulista é acabar com o crime de sonegação fiscal. Sendo assim, para que o consumidor contribua com este objetivo do Estado, ele deve, no ato de qualquer compra, solicitar a nota fiscal, informando nela o seu número de Cadastro de Pessoa Física (o CPF).

Por meio desta ação, o Governo consegue retribuir a alíquota da quantia atribuída naquela nota, podendo chegar a até 30% do valor. Além da devolução da porcentagem da nota fiscal, o consumidor também recebe as seguintes vantagens:

– Abatimento no valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (o IPVA);

– Devolução da porcentagem da nota na conta bancária do consumidor.

Isso significa que se você é residente de qualquer região do Estado de São Paulo, você possui direito de participar do benefício. Então, não perca mais tempo e se cadastre agora mesmo na Nota Fiscal Paulista e aproveite!

Nota Fiscal Paulista utilizar créditos

Nota Fiscal Paulista

Para fazer o resgate destes créditos e utilizá-los, é necessário fazer o login na Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo. Informe o seu CPF e a senha para prosseguir.

Ao entrar na sua conta, localize a opção “Conta Corrente” e em seguida “Utilizar Créditos”, que estão disponíveis na mesma tela de descritivos das suas notas fiscais.

Após clicar em “Utilizar Créditos”, será necessário informar se a sua conta de transferência dos créditos é Conta Corrente ou Conta Poupança. Informando o tipo de conta, digite o número da mesma e o número da agência.

No entanto, antes do procedimento é preciso ter em mente a seguinte informação: O valor dos créditos para a realização da transferência é determinado pela Nota Fiscal Paulista. Mas, isto só ocorre apenas na primeira transferência.

A partir da realização da segunda transferência, o consumidor tem a liberdade de definir o valor até mesmo o limite de seus créditos.

É um procedimento bem simples e rápido.

Saldo Nota Fiscal Paulista

Saldo Nota Fiscal PaulistaO saldo da Nota fiscal Paulista só informado no próprio portal do programa, onde o consumidor deve efetuar o login para verificá-lo.

Ao acessar a plataforma, ele terá acesso a todas as suas notas fiscais, com seus respectivos valores, data de compra e estabelecimento onde foi efetuada a compra. Além do descritivo de cada cupom fiscal, no tipo do portal, aparece em vermelho o valor do seu saldo.

Para quem nunca realizou a transferência destes créditos, é necessário aguardar o valor atingir o limite determinado pela Nota Fiscal Paulista para o primeiro saque. Aqueles que já efetuaram mais de uma transferência, podem fazê-la quando preferirem.

Consultar Nota fiscal Paulista

Consultar Nota fiscal PaulistaPara consultar seus créditos, é necessário efetuar o login na página da Nota Fiscal Paulista, por meio do Governo do Estado de São Paulo.

Selecione a opção “consumidor”, indique o seu número de CPF e senha. Ao adentrar à conta, escolha “Consultar” e o semestre do ano de seu interesse.

A plataforma também possibilita a “Consulta Avançada”, onde o consumidor será notificado sobre um período específico.

Realizada a consulta da Nota Fiscal Paulista, você estará diante de todas as notas fiscais das qual você informou o seu CPF.

Vale lembrar que nesta fase, só é permitido fazer a consulta das notas fiscais. A quantia do saldo total só estará disponível para visualização após o valor da primeira transferência já  estiver na conta do respectivo consumidor.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
11

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *