Modelo de Currículo


Modelo de Currículo - Confira alguns modelos de currículo e algumas dicas para fazer um bom Curriculum Vitae. Veja como fazer um currículo organizado!
modelo de curriculo

Modelo de Currículo – Confira modelos e informações importantes para produção do seu Currículo!

Aprenda a evidenciar em poucas linhas o que você melhor pode oferecer à empresa

Para cada estágio da carreira cabe um modelo de currículo. Embora pareça particularmente mais complicado para quem está no início da carreira, a formatação de um curriculum vitae é fonte de dúvidas para profissionais de diversas áreas e em diferentes níveis da carreira.

Afinal, para galgar cargos mais altos é necessário também caprichar na apresentação das informações do currículo, deixando bem atraente e impressionante para os (futuros) chefes e possibilitando a conquista da sonhada promoção.

Por isso, preparamos um post especial sobre modelos de currículo.

Confira também o nosso artigo de como fazer um currículo!

Modelo de Currículo – Estudante em busca do primeiro Emprego ou Estágio

modelo de curriculo

Antes de escolher o seu modelo de currículo, defina se o documento será entregue em uma empresa específica para uma vaga em aberto ou se você vai distribuir o mesmo em diversos lugares.

No primeiro caso, estude bem a empresa e desenvolva o modelo de currículo com base nos seus talentos, porém, considere também as necessidades da empresa.

Se você pretende entregar a mesma cópia em vários lugares, seja genérico ao descrever suas informações.

No momento de estruturar as informações, o modelo de currículo ideal é aquele que destaca a sua formação acadêmica. Como provavelmente você busca um estágio ou vaga para estudante em geral, esta é a informação que mais interessa ao seu recrutador.

Evidencie seus cursos de idiomas, trabalhos voluntários e as suas habilidades em geral. Você pode chamar a atenção de uma empresa com forte responsabilidade social, por exemplo.

Modelos de Currículo – Recém-formado

Modelos de CurrículoAqui, você já concluiu sua graduação e passou por alguns estágios, remunerados ou não. Os modelos de currículo ideal permite que a empresa conheça sobre a sua trajetória ao ter acesso à sua formação acadêmica, palestras, estágios, cursos complementares, viagens culturais incluindo intercâmbios e outros.

A partir desse modelo de currículo, os recrutadores conseguem cruzar as informações necessárias para entender as suas preferências, o seu perfil comportamental e conhecer bem suas habilidades.

Estes são os pontos fortes de quem está nessa fase de carreira e devem ser evidenciados.

Modelos de Currículos – Analista

Modelos de CurrículosOs modelos de currículos ideal considera a experiência profissional que você já obteve durante pelos menos os últimos cinco anos e privilegia sua formação acadêmica e as suas especificidades técnicas. Estas informações são mais vantajosas de se colocar em destaque do que os resultados entregues às empresas por onde você passou.

Confira alguns modelos de currículos prontos!

Modelo Currículo – Gerente

Modelo CurrículoO profissional que almeja o nível de gerência já conta com vasta experiência profissional. O modelo currículo preferencialmente deve evidenciar as qualificações, processos de liderança e a evolução da carreira.

Se existir pretensão de ingressar ou subir o cargo em uma multinacional, é interessante destacar também os cursos de idiomas. A dica, aqui, é omitir a idade do candidato, passando também pelas datas de formação acadêmica. Os pontos fortes e principais realizações devem constar logo abaixo das informações pessoais básicas.

Modelo de Curriculum Vitae para CEO

Aqui, o profissional está consolidado na carreira e deve mostrar os motivos pelos quais está apto a presidir uma empresa. É importante elencar as principais realizações nos últimos trabalhos e priorizar a ascensão da carreira, como mostra o modelo de curriculum Vitae.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
211

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *