Modelo Currículo Para Primeiro Emprego


Tenha acesso a um Modelo Currículo Para Primeiro Emprego e inicie sua carreira profissional com o pé direito. Veja como elaborar de forma fácil e rápida!

Modelo Currículo Para Primeiro Emprego – Aprenda como fazer um e destaque-se no mercado de trabalho!

Dicas e o passo a passo de como fazer um!

Geralmente, quando um indivíduo pretende iniciar a sua carreira profissional, ele é um adolescente, que deseja conquistar sua independência financeira e adquirir conhecimentos e vivências.

Para isso, é de extrema importância que ele elabore o seu currículo. Mesmo para um primeiro emprego, o currículo tem um grande peso e soma como um diferencial.

Muitos destes jovens (geralmente estudantes) não sabem, mas o currículo não é preenchido apenas com as experiências profissionais anteriores.

O currículo ou Curriculum Vitae (CV), como também é conhecido, tem a finalidade de servir como “ponte” entre a pessoa que está em busca de emprego e a empresa recrutadora. É através dele que o empregador conhece seu futuro funcionário, através de suas experiências e aptidões (no caso de pessoas que nunca trabalharam antes, os cursos elas já fizeram no passado ou estão cursando atualmente).

No currículo de um indivíduo deve conter informações como alguns dados pessoais, e principalmente, informações relacionadas ao ensino: Escolaridade (cursando qual ano da escola atualmente), cursos profissionalizantes (como informática, inglês etc).

Modelo currículo para primeiro emprego

Além disso, o “objetivo” descrito pelo estudante também é levado em consideração. É através do currículo que o perfil do candidato será traçado pela empresa recrutadora.

Se você que está lendo este artigo se encaixa perfeitamente neste perfil e está em busca de seu primeiro emprego, saiba como elaborar o seu primeiro modelo de currículo.

A seguir, vamos mostrar passo a passo os itens indispensáveis que devem constar em seu CV.

Escolaridade

Para aqueles que nunca tiveram uma experiência profissional antes, é importante informar sua escolaridade, nível de ensino que está cursando (Ensino Fundamental, Médio ou Técnico).

Cursos complementares como de idiomas, informática ou profissionalizantes são mais do que necessários, pois, nestes casos, são eles quem turbinam o seu currículo.

Dados para contato

É importante informar, logo abaixo do nome completo do candidato e sua data de nascimento, seu endereço e um telefone para contato. Um endereço de e-mail também é bastante válido, pois algumas empresas que não conseguem fazer o contato por telefone, tentam via e-mail.

Fique atento ao preencher estes dados corretamente. Certifique-se, antes de fazer o envio de seu currículo.

Objetivo

O objetivo é aquela frase que as pessoas colocam no seu currículo sobre a sua pretensão perante a empresa.

“Procuro desafios profissionais e uma efetivação no mercado, visando, através de meus conhecimentos e habilidades, ajudar a empresa de forma positiva, viabilizando seu crescimento qualitativo e quantitativo”.

A frase acima é um exemplo de frases utilizadas em currículo. É importante informar que a sinceridade é um ponto forte, portanto, não invente frases exageradas ou pegue frases prontas de internet para colocar em seu CV. Seja sincero e leve em consideração que você está querendo adentrar ao mercado de trabalho.

Veja como fazer um currículo!

Currículo para primeiro emprego: O que evitar?

Assim como há elementos primordiais para a composição do currículo, há elementos que devem ser evitados na hora de produzir o seu documento.

Modelo currículo para primeiro emprego

Omissão de informações: Evite isso, assim como fuja de mentiras. Inventar que mora em um bairro ou cidade mais próxima da empresa pode gerar complicações para o futuro. Por isso, faça uso da verdade sempre.

Também não deixe de acrescentar informações relevantes ao seu CV, que aos seus olhos, pode não parecer importante, mas que na hora da avaliação do recrutador, faz toda a diferença.

Erros de português: Apesar do arquivo Word do computador fazer um alerta sobre palavras com erro de digitação, isso não é o suficiente. Erros de concordância verbal e coerência pesam mais do que erros de digitação. Portanto, fique atento e faça uma leitura do arquivo antes de enviá-lo.

Layout do CV: O currículo é um documento, por isso, ele deve conter uma fonte agradável e de fácil leitura, que não seja muito pequena ou grande. Justificar o texto do seu CV também dá uma aparência mais profissional e sofistica.

Veja alguns modelos de currículos prontos!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
31

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *