Home / Pronatec 2017 / Mediotec 2017: Cursos, Vagas e Inscrições

Mediotec 2017: Cursos, Vagas e Inscrições

Mediotec 2017: Cursos, Vagas e Inscrições - Acompanhe o Mediotec, programa que vai ligar o ensino médio integrado ao ensino técnico em todo o país.

Mediotec 2017: Cursos, vagas e inscrições

Confira tudo sobre o novo programa do Governo ligado ao Pronatec

O Mediotec é uma nova ação do Governo Federal que servirá como uma espécie de continuação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O objetivo do Mediotec é oferecer uma formação técnica e profissional integrada à educação básica de ensino médio em tempo integral.

http://pronatec.pro.br

A ideia é que o programa ofereça 82 mil vagas por todo o país segundo Mendonça Filho, ministro da Educação, e o presidente Michel Temer. O Mediotec surge com a intenção de também acelerar o processo de mudanças previsto através da Medida Provisória 746/2016 que tem como intenção uma reforma do ensino no Brasil todo. Esse tipo de formação através do programa é pensado de maneira exclusiva para jovens estudantes que estão no ensino médio e é considerado um “braço” do Pronatec 2017.

Todos os alunos que optarem pelo Mediotec terão um certificado duplo de ensino médio e nível técnico.

Cursos Mediotec

Ainda não se sabe muito sobre quais cursos serão disponibilizados oficialmente através do programa. O que sabemos é que todos os Cursos Mediotec são da modalidade de técnico de nível médio concomitante. Portanto, todos os interessados no Mediotec deverão ter terminado o ensino fundamental e já estarem inscritos no ensino médio.

A previsão com o aumento da jornada de aulas é que os alunos façam as disciplinas que são de sua obrigação em relação ao ensino médio enquanto garante uma formação técnica profissionalizante com os cursos Mediotec. A ideia é que o aluno saia da escola com uma formação que o possibilite entrar no mercado de trabalho de maneira integral.

Médiotec 2017 Cursos, vagas e inscrições

Alguns cursos surgem como possíveis para o Mediotec 2017, mas ainda não foram confirmados pelo Ministério da Educação. Alguns dos prováveis cursos profissionalizantes são os de Segurança do Trabalho, Administração, Mecânica, Contabilidade, entre outros.

Vagas Mediotec 2017

O Governo Federal divulgou que haverá uma injeção monetária grande para investimentos no programa Mediotec. O que se sabe é que serão ofertadas, apenas para 2017, 82 mil vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Instituições privadas, institutos federais e o Sistema S farão parte dessa integração. As vagas Mediotec 2017 serão oferecidas, principalmente, em regiões com carência escolar alta. Algumas regiões do Nordeste e do Rio de Janeiro já receberam investimentos voltados para o programa.

Inscrições Mediotec 2017

O programa ainda é muito recente e foi divulgado com poucos detalhes sobre os processos mais avançados. O período de inscrições Mediotec 2017 ainda não foram divulgados, mas é possível determinar que acontecerão nos primeiros meses de 2017, pensando no início da sua fase inicial já no primeiro semestre.

A ideia é que o programa funcione em um longo prazo de duração já que a intenção do Ministério da Educação é investir aproximadamente R$ 1,5 bilhão em dois anos para cerca de 500 mil novos estudantes desse novo formato de ensino médio.

Confira também as informações sobre Escolas em Tempo Integral

Pelotas-RS Brasil

SObre Pronatec

Veja Também

http://pronatec.pro.br/pronatec-2017

Curso Técnico em Serviços Jurídicos

Curso Técnico em Serviços Jurídicos – Vagas e Inscrições Conheça mais sobre o curso e ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *