MECFlix

O MECFlix, é uma plataforma de videoaula gratuitas e sob demanda criada pelo MEC (Ministério da Educação). Acesse e saiba mais sobre o MECFlix.
http://pronatec.pro.br

MECFlix – O Netflix do Governo

MECFlix é uma plataforma de estudos lançada pelo MEC para auxiliar no aprendizado dos alunos e amplificar as possibilidades de estudos para o Exame nacional de ensino médio, ENEM. A biblioteca virtual conta com uma plataforma de aproximadamente 600 videoaulas distribuídas nas seguintes categorias:

  • Ciências da natureza e suas tecnologias;
  • Ciências humanas e suas tecnologias;
  • Linguagens, códigos e suas tecnologias;
  • Matemática e suas tecnologias.

Mecflix é totalmente gratuito e está disponível a todos os alunos e para utilização é necessário acessar o site oficial do MEC, fazer um cadastro informando nome, e-mail e criar uma senha. O material está disponível com o auxílio de diversos parceiros, como Descomplica, FGV, Geek Games etc e as videoaulas contém material didático em que se baseiam as questões do ENEM.

http://pronatec.pro.br

Hora do ENEM 2016

Hora do ENEM é uma ferramenta online e gratuita composta por exercícios, programa de TV, simulados e biblioteca virtual, denominada Mecflix. A iniciativa do MEC objetiva principalmente atender aos alunos que precisam se preparar para a prova do ENEM. É uma ferramenta completa que oferece condições para o aluno desenvolver uma boa prova e obter nota final satisfatória. Segundo o ministro da educação, Aloizio Mercadante, se o aluno se dedicar ao menos 2 horas e meia ao dia notará uma melhora de 30%.

Simulados online ENEM 2016

A plataforma de ensino Hora do ENEM disponibilizará quatro simulados online para os alunos que efetuarem seu cadastro. As datas pré-agendadas são: 30 de abril (que será reaberto nos dias 7 e 8 de maio por excesso de demanda e geração de fila de espera), 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro.

Os simulados ENEM podem ser realizados por meio de tablet, computador ou celular e ao final da prova o aluno já sabe qual a nota obtida no simulado e qual a nota de corte da Universidade e curso em que pretende ingressar, com base nisso é feito um comparativo para saber o quanto falta para o atingimento da nota necessária e o aluno recebe um plano de estudos mais adequado.     

Importância de preparação para o ENEM

O ENEM é uma avaliação criada com o intuito de medir e avaliar a qualidade do ensino médio oferecido pelos colégios brasileiros, mas atualmente já apresenta diversas outras finalidades e benefícios para o aluno. Alguns programas de benefícios oferecidos pelo governo exigem uma nota satisfatória no ENEM e pré-estabelecida como requisito fundamental para classificação ou concessão. Os principais programas são:

Ciências sem fronteiras: Programa de intercâmbio estudantil;

SISU: Sistema de seleção unificada, utilizado por universidades para substituição ou complemento de vestibular;

SISUTEC: Sistema de seleção unificada para cursos gratuitos técnicos e profissionalizantes;

FIES: Financiamento estudantil;

PROUNI: Programa Universidade para todos;

Certificado de conclusão do ensino médio: Destinado a maiores de 18 anos que ainda não concluíram o ensino médio.

Informações ENEM 2016

As inscrições ENEM 2016 se inicia dia 9 de maio às 10 horas e encerrará dia 20 de maio às 23 horas e 59 minutos diretamente no portal INEP. A prova será realizada em dois dias, 5 e 6 de novembro. No dia primeiro dia serão duas provas com 45 questões objetivas cada: Ciências humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias; No segundo dia serão duas provas com 45 questões objetivas cada: Linguagens, códigos e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias e a famosa Redação ENEM 2016.

É importante que o candidato verifique atentamente o local indicado para a realização da prova e conheça o caminho com antecedência, pois os portões são abertos às 12h e fechado pontualmente às 13h e não será permitida a entrada após esse horário.







Like
Like Love Haha Wow Sad Angry