Matrículas Online SP 2018


Matrículas Online SP 2018 - Veja como fazer a consulta de Matrículas e transferência das Escolas Estaduais de maneira totalmente Online. Saiba mais!
Matrículas Online SP 2018

Matrículas Online SP 2018 – Veja como fazer a consulta de Matrículas e transferência das Escolas Estaduais de maneira totalmente Online, saiba mais!

Matrículas Online SP 2018 – Saiba como fazer a consulta de matrículas e transferência das Escolas Estaduais! São mais de 3,8 milhões de alunos matriculados em todo o estado de São Paulo!

A educação no Brasil está passando por diversas mudanças, em todos os níveis e áreas de atuação. Entre as tantas novidades, um recurso vêm sendo usado em todo o país: as matrículas de alunos da educação pública pela internet. Você já pode consultar, por exemplo, as Matrículas Online SP 2018.

Este foi o primeiro ano em que esse tipo de ação foi tomada, por isso é importante ficar atento às novidades para saber como serão feitos os processos de matrícula e transferência dentro do ensino público paulista.

Pensando nisso, selecionamos as principais informações sobre as matrículas online São Paulo. Saiba como verificar todos os detalhes da matrícula de seu filho, parente ou amigo. Confira!

 

Matrículas Online SP 2018
Foto: Divulgação

Secretaria Escolar Digital 2018

Matrícula Escolar SP 2018
Foto: Divulgação

Milhões de pessoas usaram a Secretaria Escolar Digital 2018. A partir do dia 12 de janeiro, portanto, será possível verificar a efetivação das matrículas e os pedidos de transferência dos estudantes matriculados na rede pública do estado de São Paulo.

Foram 3,8 milhões de inscritos neste que foi o primeiro ano com esse tipo de sistema. A partir de agora pais e responsáveis deverão usar a Secretaria Escolar Digital para verificar a situação de seus filhos e parentes.

É necessário, para ter acesso ao site, preencher um Registro do Aluno (RA) e a data de nascimento do aluno cadastrado. Esse tipo de consulta também poderá ser feito diretamente na unidade escolar onde aconteceu a inscrição.

Transferências Secretaria Escolar Digital 2018

As transferências Secretaria Escolar Digital 2018 também devem respeitar critérios para efetivação. É necessário que os estudantes que desejam fazer transferência tenham feito uma mudança de endereço ou algo relacionado a disponibilização de vagas da unidade.

Todos os alunos que não conseguirem a transferência deverão continuar estudando nas unidades onde estão matriculados normalmente – todos possuem matrícula garantida no ano letivo de 2018.

Confira também os Cursos Técnicos Gratuitos 2018!

Matrícula Escolar SP 2018

Transferências Secretaria Escolar Digital 2018
Foto: Divulgação

As escolas continuarão recebendo, mesmo depois do retorno das aulas (no dia 1º de fevereiro),  Matrícula Escolar SP 2018 de novos alunos interessados em fazer sua formação em uma escola do estado durante todo o ano.

Isso acontecerá também em relação às transferências de unidade escolar. Para fazer o cadastro é necessário ir até uma unidade de ensino com documento oficial (RG ou certidão de nascimento) e comprovante de residência. Alunos menores de idade devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis.

Acesse o site para fazer a Consulta Secretaria Escolar Digitalhttps://sed.educacao.sp.gov.br/ConsultaPublica/Consulta







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
12

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *