Matrícula Fácil 2018 Ensino Fundamental


Matrícula Fácil 2018 - Ensino Fundamental - Vagas de fácil acesso e inscrições abertas para pré-matrícula em milhares de escolas, veja como participar!
Matrícula Fácil 2018 Ensino Fundamental

Matrícula Fácil 2018 – Ensino Fundamental – Vagas de fácil acesso e inscrições abertas para pré-matrícula em milhares de Escolas, veja como participar!

Matrícula Fácil 2018 – Ensino Fundamental – 53 municípios oferecem o sistema de Matrícula Fácil, confira como inscrever-se!

Buscando facilitar o processo de matrícula dos estudantes para que os mesmos possam se inscrever sem sair de casa, o programa Matrícula Fácil 2018 Ensino Fundamental chegou para ajudar os pais e responsáveis na hora de matricular a criança no colégio. Residentes do Estado do Rio de Janeiro deverão se conscientizar para evitar filas nos colégios e deixar tudo mais fácil para matricular o filho nas séries finais do Ensino Fundamental.

A inscrição no programa Matrícula Fácil 2018 – Ensino Fundamental é online e além das últimas etapas do Ensino Fundamental, também abrange o Ensino Médio e o EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O Ensino Fundamental é a parte do meio da vida estudantil. São nove anos de conteúdo que abrange desde o começo da vida escolar, como a alfabetização, até a transição para a próxima fase, que é o Ensino Médio, onde o conteúdo será aprofundado.

Matrícula Fácil 2018 Ensino Fundamental

Quem pode se inscrever no Matrícula Fácil 2018 – Ensino Fundamental?

Quem pode se inscrever no Matrícula Fácil 2018 – Ensino Fundamental?A Matrícula Fácil 2018 – Ensino Fundamental deve ser feita por um dos responsáveis, se maior de 18 anos, na forma da lei civil. São aceitos candidatos com idade máxima de 15 anos. O candidato poderá escolher dentre diversas escolas, mas selecionar apenas 2 ou 3 opções. No caso da Educação de Jovens e Adultos – EJA Fase VI (Ensino fundamental), o candidato poderá selecionar somente 01 unidade escolar.

Confira os municípios que fazem parte do Matrícula Fácil 2018 – Ensino Fundamental:

Angra dos Reis, Aperibé, Barra do Piraí, Barra Mansa, Belford Roxo, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Cachoeira de Macacu, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Carmo, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras,

municípios que fazem parte do Matrícula Fácil 2018 – Ensino FundamentalDuque de Caxias, Itaboraí, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Magé, Mendes, Mesquita, Miguel Pereira, Miracema, Natividade, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paraíba do Sul, Paraty, Porciúncula, Queimados, Resende, Rio Claro, São Gonçalo, São João de Meriti, São José de Ubá, São Pedro de Aldeia, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Sumidouro, Teresópolis, Trajano de Morais, Três Rios, Valença, Varre-Sai, Vassouras.

Vale destacar que o programa funciona apenas para a 6°, 7°, 8° e 9° Anos do Ensino Fundamental e para todo o Ensino Médio. O primeiro prazo de inscrição Matrícula Fácil 2018 – Ensino Médio vai até o dia 04/12/2017, e  os candidatos que não confirmarem a matrícula na unidade escolar e os que perderem o prazo da Pré-Matrícula, não participando da 1ª fase, poderão participar da 2ª Fase da Matrícula, através do website oficial, no período de 18/01/2018 até 19/01/2018.

Documentos necessários para a Matrícula Fácil 2018 – Ensino Fundamental

Os pais precisam ter os documentos à mão para fazer a inscrição. Essa é a lista de informações necessárias para realizar a inscrição para a pré-matrícula escolar:

  • – Nome completo do candidato à Matrícula Fácil 2018 – Ensino Fundamental;Documentos necessários para a Matrícula Fácil 2018 – Ensino Fundamental
  • – Data de nascimento;
  • – Sexo;
  • – Estado Civil;
  • – Nacionalidade;
  • – Naturalidade;
  • – Endereço completo, inclusive o CEP;
  • – Telefone fixo e móvel, se possuir;
  • – Endereço eletrônico, se possuir;
  • – Número da carteira de identidade do candidato, se possuir, órgão expedidor;
  • – CPF do titular, se possuir;
  • – Nome da mãe e do pai ou responsável legal;
  • – CPF do responsável;
  • – Certidão de nascimento ou casamento: data de nascimento, livro, folha, termo, registro, Município onde foi lavrada e a Unidade Federativa do cartório;
  • – Declarar se é pessoa com deficiência, em cumprimento ao disposto na Lei nº 7.853, de 24 de outubro de 1989, e no Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999, publicado no Diário Oficial da União, de 21 de dezembro de 1999, alterado pelo Decreto nº 5.296, de 02 de dezembro de 2004;
  • – Rede Escolar de origem;
  • – Em caso de estar afastado da escola, informar o tempo de afastamento;
  • Série pretendida;
  • – Escolher entre duas ou três opções de unidades escolares, podendo o candidato optar por cursos e/ou turnos distintos, dentro da mesma escola, escolhendo entre até quinze opções para Matrícula Fácil 2018 – Ensino Fundamental;
  • – Escolher o(s) turno(s) em que deseja estudar.

Como se inscrever no Matrícula Fácil 2018 – Ensino Fundamental

Como se inscrever no Matrícula Fácil 2018 – Ensino FundamentalPara fazer a inscrição no Matrícula Fácil 2018 – Ensino Fundamental, é necessário que o responsável legal tenha as informações à mão e preencha a ficha do aluno no website.

O responsável que desejar inscrever sua criança no Matrícula Fácil 2018 – Ensino Fundamental deverá acessar o website do Matrícula Fácil e selecionar o campo “Faça sua Inscrição” através do link:

http://bit.ly/Inscrição-Matricula-Fácil







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *