Justificar Ausência Encceja 2018


Justificar Ausência Encceja 2018 - Veja como funcionam as novas regras do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos e confira todas as informações disponíveis!
Justificar Ausência Encceja 2018

Justificar Ausência Encceja 2018 – Veja como funcionam as novas regras do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos e confira todas as informações disponíveis!

Justificar Ausência Encceja 2018 – Saiba como funcionam as novas regras do Encceja! Confira detalhes sobre a prova e saiba quais são as datas para inscrição e aplicação do Exame!

Brasileiros de todas as regiões do país querem terminar os estudos para garantir um futuro profissional interessante, buscando as melhores vagas dentro do mercado de trabalho. Para isso, o Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) pode ser a melhor opção.

É importante, porém, ficar atento às novas regras do exame! Foram divulgados detalhes sobre como justificar ausência Encceja 2018 e garantir a sua chance de continuar tentando obter um diploma de ensino fundamental ou médio.

Selecionamos a seguir as principais informações sobre essas mudanças. Saiba como fazer a sua inscrição, quais são os prazos e o que mudou no sistema de oferta de certificação para brasileiros de todo o país. Confira!

Justificar Ausência Encceja 2018
Foto: Divulgação

Encceja 2018 Justificar Ausência Online

Você sabia que agora é necessário no Encceja 2018 justificar ausência online? Mas fique calmo, essa é uma regra nova e que deverá ser aplicada a partir deste ano e das próximas edições da prova.

Encceja 2018 Justificar Ausência Online
Foto: Divulgação

O Encceja é gratuito e continuará sendo assim. Mas a partir de agora, todos os candidatos que fizerem sua inscrição e não comparecerem no dia da aplicação da prova, deverão justificar sua ausência no sistema online Encceja.

Quem não fizer isso deverá ressarcir ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o custo que foi gasto com o aluno (aproximadamente R$ 45) com acréscimo da correção do IPCA – caso queira fazer o exame novamente. Por isso, será necessário fazer a justificativa Encceja online no caso de perder uma prova.

Isso acontecerá já que em 2017 a taxa de ausência alcançou os 60% e isso implica em muitos gastos aos cofres públicos.

Confira também tudo sobre a Data das Provas e Inscrições Encceja 2018!

Inscrições Encceja 2018

Inscrições Encceja 2018
Foto: Divulgação

As inscrições Encceja 2018 também já estão com data marcada. Todos os interessados em buscar o seu certificado de ensino fundamental ou médio deverão cadastrar os seus dados entre os dias 16 e 27 de abril.

As provas estão marcadas para o dia 5 de agosto e a inscrição Encceja 2018 deverá ser feita dentro do prazo citado. Também foram divulgadas as outras datas oficiais para quem quer fazer uma modalidade diferentes. Confira:

  • – Encceja Exterior: 16 de setembro;
  • – Encceja Nacional PPL (Pessoas Privadas de Liberdade): 18 e 19 de setembro;
  • – Encceja Exterior PPL : 17 a 21 de setembro.

Para fazer a inscrição o site continua sendo o mesmo. Acesse: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
311

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *