Home / + Empregos / Jovem Aprendiz SP 2016

Jovem Aprendiz SP 2016

Jovem Aprendiz SP 2016 - Conheça as vagas e faça sua inscrição no Jovem Aprendiz São Paulo. São 650 novas vagas só para a região de Jundiaí, saiba mais...

Programa Jovem Aprendiz SP 2016 – 650 novas vagas em São Paulo

O programa Jovem Aprendiz SP 2016 está com novas oportunidades em aberto na região de Jundiaí, em São Paulo. Serão ofertadas 650 vagas através do programa Jovem Aprendiz São Paulo e também na modalidade de estágio no estado. Até o final do mês de março os interessados nas vagas Jovem Aprendiz devem se cadastrar no site ou ir pessoalmente à unidade do CIEE da cidade de Jundiaí.

http://pronatec.pro.br

A inscrição no portal do CIEE é gratuita, e é importante que o candidato mantenha seus dados atualizados no cadastro, principalmente as categorias nível de escolaridade, experiência e idiomas, que são diferenciais para uma possível contratação.

O programa Jovem Aprendiz São Paulo 2016

Conseguir o primeiro emprego é uma dificuldade enfrentada por todos que precisam ingressar no mercado de trabalho. A competição é cada vez mais acirrada e os candidatos novatos sofrem principalmente com a falta de experiência. O programa de Aprendizagem surgiu como uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que visa sanar o problema da falta de experiência e conhecimento dos candidatos na área profissional.http://pronatec.pro.br/

Sendo um Jovem Aprendiz, os adolescentes e jovens adultos entre 14 e 24 anos que estejam matriculados e frequentando a escola, caso ainda não tenham concluído o ensino médio, têm a oportunidade de conhecer e aprofundar-se nas áreas em que desejam seguir carreira profissional. Dessa forma, chegam melhor preparados para enfrentar as seleções e entrevistas de emprego mais adiante.

A integração com os jovens aprendizes é importante ainda para a empresa, que passa a contar com uma renovação constante do quadro de funcionários, tendo a ganhar com a presença dos aprendizes dentro do ambiente empresarial, descontraindo e trazendo novidades para o meio. Também os aprendizes que ingressam no mercado de trabalho garantindo o primeiro emprego através de programas como o Jovem Aprendiz tendem a projetar suas carreiras dentro da mesma empresa onde aprenderam o que sabem, estabelecendo assim, uma relação de fidelidade entre aprendiz e empresa.

Período de aprendizagem Jovem Aprendiz

Para garantir que o período de aprendizagem Jovem Aprendiz seja bem aproveitado, a empresa participante do programa deve selecionar um orientador para atuar como responsável pelo aprendiz, devendo acompanhar e coordenar as atividades desempenhadas durante a jornada de trabalho do Jovem Aprendiz. O objetivo do programa é atingido com a devida preparação e inserção do jovem no mercado de trabalho, tendo formado um indivíduo responsável e com visão de mundo para enfrentar a competição do mundo corporativo.

Contrato Jovem Aprendiz 2016

Programas de aprendizagem como o Jovem Aprendiz 2016 e o Aprendiz Legal contam com contratos especiais entre o empregador e o aprendiz. O contrato de aprendizagem é um acordo de trabalho ajustado por escrito por prazo determinado não superior a dois anos em que a empresa se compromete a fornecer estrutura e oportunidade para a formação técnico-profissional de acordo com o ecodesenvolvimento físico, moral e psicológico do jovem. Do outro lado, o Jovem Aprendiz se compromete a executar as tarefas que lhe forem propostas com dedicação e diligência, buscando absorver conhecimento prático e teórico durante o período de contrato.

Pelotas-RS Brasil

SObre Pronatec

Veja Também

Vagas de Emprego Via Varejo 2017

Vagas de Emprego Via Varejo 2017

Vagas de Emprego Via Varejo 2017 – São 1.300 vagas para vendedores, Jovem Aprendiz e pessoas ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *