Home / Pronatec 2017 / Instituições Federais Oferecem Cursos Técnicos Gratuitos

Instituições Federais Oferecem Cursos Técnicos Gratuitos

Instituições Federais oferecem cursos técnicos gratuitos - Confira como participar dos cursos técnicos de forma gratuita. Inscrições por tempo determinado!

Instituições Federais oferecem cursos técnicos gratuitos

São mais de 600 vagas em áreas de conhecimento diversas

Os cursos técnicos são uma opção interessante para os jovens que pretendem ingressar bem no mercado de trabalho brasileiro. Os IFs (Institutos Federais) estão disponibilizando vagas em algumas regiões do país, entre elas no Mato Grosso do Sul e no Ceará.

http://pronatec.pro.br

Saiba mais.

  • IFCE (Instituto Federal do Ceará)

O Instituto Federal do Ceará está com edital aberto para um processo seletivo que visa preencher 565 vagas em cursos técnicos gratuitos nas cidades de Iguatu e Crato. A ideia é oferecer oportunidades nos cursos de Nutrição e Dietética, Agroindústria, Agropecuária e Comércio. Serão chances nas modalidades de oferta integrada e subsequente.

Os interessados devem buscar informações e fazer a inscrição até o dia 19 de janeiro de 2017, através do site do IFCE: http://qselecao.ifce.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=3530

O processo seletivo terá um caráter simplificado. Isto é, acontecerá uma análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental, no caso de quem busca os cursos técnicos integrados, e análise do Ensino Médio para quem quer os cursos técnicos na modalidade subsequente.

  • IFMS (Instituto Federal do Mato Grosso do Sul)

O Instituto Federal do Mato Grosso do Sul também lançou edital com novas oportunidades. As 280 vagas são em cursos técnicos de nível médio nos campus de Campo Grande, Ponta Porã, Aquidauana e Nova Andradina.

Estão abertas vagas nos cursos de Desenho da construção civil, Informática para internet, Agricultura, Informática e Zootecnia. No caso do IFMS todos os cursos oferecidos são para quem tem ensino médio completo, isto é, na modalidade subsequente.

Existe também a oportunidade do curso técnico integrado em Edificações. Este, porém, será oferecido através da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para concorrer nesse caso é necessário ter ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos.

Todas as inscrições também são gratuitas e podem ser feitas até o dia 12 de janeiro de 2017, pelo site do IFMS:

http://selecao.ifms.edu.br/perfil/estudantes/tecnico-subsequente-e-proeja-edital-no-034-2016

Pelotas-RS Brasil

SObre Pronatec

Veja Também

http://pronatec.pro.br

IFPE, Faculdade e Escola Técnica Oferecem Cursos Gratuitos

IFPE, Faculdade e Escola Técnica Oferecem Cursos Gratuitos – Mais de 800 vagas São oportunidades ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *