ID Jovem 2018


ID Jovem 2018 - Conheça a Identidade Jovem, o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada e Vagas Gratuitas a Eventos diversos.
ID Jovem 2018

ID Jovem 2018 – Conheça o Identidade Jovem, Documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada e também vagas gratuitas em Eventos, confira!

ID Jovem 2018 – O Identidade Jovem (ID Jovem) é um documento que poderá trazer muitos benefícios! Saiba como fazer o seu e aproveitar todas as vantagens!

Você já sabe o que é o ID Jovem 2018? A Identidade Jovem é um documento que deverá garantir benefícios de meia-entrada em diversos tipos de eventos para milhões de brasileiros em todo o país.

Eventos artístico-culturais e esportivos são alguns dos destaque que poderão fazer parte da lista de descontos para jovens entre 15 e 29 anos que terão esses direitos respeitados de acordo com o Estatuto da Juventude.

Selecionamos algumas das principais informações sobre o documento para quem pretende garantir sua Identidade Jovem 2018. Confira!

Como fazer ID Jovem 2018

Mas afinal: como fazer ID Jovem 2018? Todos os interessados em novas oportunidades para lazer e cultura poderão fazer o documento de maneira fácil, segura e rápida. Uma das vantagens é que o cartão ID Jovem é virtual!

Isto é, no momento de apresenta-lo você pode usar a tela do seu próprio smartphone ou a impressão da página da internet. É necessário, porém, ter idade entre 15 e 29 anos de idade e seguir um dos dois passos a seguir:

  • ID Jovem 2018
    Foto: Michele Mendes/TV Globo

    Emitir ID Jovem pela internet: os interessados devem usar o seu Número de Identificação Social (NIS) e acessar o site (anexo no fim do texto). É necessário preencher todos os dados solicitados e gerar o documento. Para usá-lo é só imprimir a imagem do cartão e apresentá-lo com um documento oficial com foto.

  • ID Jovem pelo Aplicativo: neste caso é necessário fazer o download do app ID Jovem, preencher o primeiro campo com o NIS e depois cadastrar-se com os dados exigidos – gerando o cartão. Neste caso não é necessário impressão, apenas apresente a imagem do cartão na própria tela do smartphone com documento oficial com foto.

Benefícios ID Jovem 2018

Benefícios ID Jovem 2018
Foto: Divulgação

Entre os benefícios ID Jovem 2018 alguns estão em destaque. O pagamento de meia-entrada (50% do valor para público geral) em eventos esportivos e artístico-culturais em diversas regiões do país.

Outra opção interessante é a possibilidade de viajar de graça com ID Jovem. São reservadas, por viagem, duas vagas gratuitas em cada veículo (ou meio de transporte) interestadual de passageiros. Os deslocamentos com passagem gratuita não valem para viagens intermunicipais, apenas para viagens interestaduais (para ônibus, trem e embarcação).

Todos os interessados em saber mais sobre a Identidade Jovem e conhecer mais sobre os benefícios e como usar o documento, podem acessar o Link do ID Jovem!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
561

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *