Hora do ENEM

Acesse a plataforma de estudos Hora do ENEM. Aprenda como estudar para o Enem 2016, são videoaulas e simulados totalmente gratuitos. Inscrições Abertas.
http://pronatec.pro.br

Hora do ENEM – Plataforma de estudos

Hora do ENEM é uma plataforma de estudos online, ferramenta inédita e gratuita disponibilizada para os participantes do Exame nacional do ensino médio, ENEM. O Hora do ENEM reúne diversas opções para que o aluno se prepare para as provas, é possível ter acesso a 600 vídeo-aulas, programas de TV na emissora TV escola, quatro simulados e exercícios.

A plataforma de estudos Hora do ENEM é uma iniciativa do Ministério da educação, MEC, que foi lançada no dia 05 de abril desse ano, e já conta com mais de 1,8 milhões de estudantes cadastrados, oriundos de aproximadamente 1.200 municípios. A iniciativa objetiva atingir os 2,2 milhões de estudantes do terceiro ano do ensino médio e é resultado da parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e o Serviço Social da Indústria (SESI).

http://pronatec.pro.br

No dia 2 de maio o Programa de TV Hora do ENEM começou a ser exibido, os alunos puderam e vão continuar acompanhando dicas, entrevistas, resolução de exercícios com questões de edições anteriores no exame, na TV escola o aluna encontra séries e documentários com conteúdo do exame, além de notícias e informações relevantes para os candidatos. A programação prevê matemática às segundas-feiras, ciências humanas às terças-feiras, linguagens às quartas-feiras, ciências da natureza às quintas-feiras e redação às sextas-feiras.

É possível acessar uma biblioteca online de aproximadamente 600 videoaulas. O Mecflix é uma espécie de Netflix para o aluno se preparar para o ENEM por meio de aulas online abrangendo os diversos assuntos a serem abordados no exame.

Simulados Hora do ENEM

A plataforma Hora do ENEM vai proporcionar quatro simulados online, o primeiro ocorreu no dia 30 de abril e será repetido nos dias 7 e 8 de maio, e os outros três simulados estão previstos para as datas abaixo:

  • 2.º Simulado: Dia 25 de junho
  • 3.º Simulado: Dia 13 de agosto
  • 4.º Simulado: Dias 8 e 9 de outubro

Os simulados Hora do ENEM 2016 terão 80 itens e seguirão os conteúdos já estudados e os testes seguem a mesma metodologia aplicada na elaboração da prova oficial do ENEM, não é necessário que o aluno esteja matriculado no último ano do ensino médio para participar dos simulados online. Para a resolução das questões os inscritos terão disponíveis quatro horas para a realização do exame, contados a partir do momento de início da prova e o gabarito pode ser consultado imediatamente após a finalização do teste; e a possibilidade de saber o resultado instantaneamente permite ao aluno que ele tenha uma visão geral de seu desempenho mediante a nota de corte do curso e Universidade que pretende ingressar.

No primeiro simulado ENEM mais de 584 mil estudantes realizaram a prova, 65% dos participantes eram do sexo feminino e 35% do sexo masculino, 87% do total de participantes eram de escolas públicas, São Paulo teve o maior número de participantes representando 16,88% dos participantes.

Reabertura do simulado online ENEM 2016

O ministro da educação anunciou no dia 2 de maio a reabertura do primeiro simulado ENEM realizado no dia 30 de abril, no próximo final de semana dias 7 e 8 de maio, a decisão foi tomada tendo em vista a grande procura no último dia 30, que gerou fila virtual de acesso. Esperava-se que aproximadamente 320 alunos realizariam o simulado, mas quase 600 mil candidatos acessaram o teste e essa grande demanda inesperada fez com que houvesse fila de espera.

A reabertura do simulado ENEM 2016 ocorrerá a partir da zero hora do dia 7 de maio (sábado) e encerrará às 20 horas do dia 8 de maio (domingo). Na prova que será aplicado no simulado terão 60 questões que já foram aplicadas em edições passadas do ENEM e 20 questões novas que foram aplicadas no simulado do dia 30 de abril.  

ENEM 2016 – Informações e calendário

O ENEM 2016 abrirá inscrições no dia 9 de maio e as provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. É importante que os candidatos façam uma boa programação para chegar ao local de realização da sua prova, pois os portões abrem às 12 horas e fecham impreterivelmente às 13 horas e é terminantemente proibida a entrada no local após o fechamento dos portões. A prova do ENEM tem seu início às 13 horas e 30 minutos, após a realização de uma série de procedimentos de segurança.

A primeira etapa do exame ocorrerá no sábado dia 5 será composta por duas provas objetivas de 45 questões cada: Ciências humanas e suas tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e Ciências da natureza e suas tecnologias (Química, Biologia e Física) e os alunos terão 4 horas e meia para a realização da prova.

A segunda etapa a ser realizada no domingo dia 6 será composta por duas provas objetivas de 45 questões: Matemática e suas tecnologias; Linguagens, códigos e suas tecnologias (Língua portuguesa, Língua estrangeira, Literatura, Artes, Educação Física, e Tecnologias da informação e Comunicação) e uma Redação para esse dia os alunos terão uma hora a mais que o primeiro dia de prova, 5 horas e meia.  

Com a plataforma de estudos ENEM é possível se preparar de maneira adequada para a realização da prova e obter uma nota altamente satisfatória, estima-se que em média duas horas e meia de estudos diários na plataforma, proporciona aos candidatos condições necessárias para a realização de uma boa prova no dia do exame nacional do ensino médio.







Like
Like Love Haha Wow Sad Angry