Fies 2018 Inscrições


Fies 2018 Inscrições - Confira como fazer a inscrição em um dos principais programas de Financiamento Estudantil do Brasil, e assim garantir seu diploma.
Fies 2018 Inscrições

Fies 2018 Inscrições – Confira como fazer sua inscrição em um dos principais programas de Financiamento Estudantil do Brasil, e garantir seu diploma de Ensino Superior!

Fies 2018 Inscrições – Saiba tudo sobre um dos principais programas de financiamento estudantil do Brasil! São milhares de vagas com taxas de juro zero!

Milhares de brasileiros ainda sonham com a possibilidade de garantir um diploma de ensino superior. Para isso, alguns programas surgem oficialmente como uma ótima opção: entre eles, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

As Fies 2018 inscrições estarão disponíveis com suas novas regras a partir do próximo ano. Serão oportunidades para quem quer garantir uma ajuda no financiamento de um curso de graduação em uma instituição de ensino superior privada.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre o programa e sobre as oportunidades que serão disponibilizadas através dessa ação do Governo Federal. Confira como inscrever-se e garantir o seu futuro com um diploma!

Fies 2018 Inscrições
Foto: Divulgação

Novo Fies 2018

Novo Fies 2018O Novo Fies 2018 foi aprovado oficialmente no Governo Federal. As mudanças do Fundo de Financiamento Estudantil levam em consideração os desempenhos nos últimos anos e o número de inadimplentes nas últimas edições.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o Fies 2018 contará com crédito para financiamento dos estudos de 310 mil novos alunos de cursos superiores, sendo que um total de 100 mil serão a juros zero.

Conheça o Novo Fies 2018!

Novas Regras Fies 2018

Novas Regras Fies 2018
Foto: Divulgação

As novas regras Fies 2018 dividiram o programa em um total de três diferentes modalidades e serão válidas apenas para os contratos que forem feitos a partir do ano de 2018, independente do tipo de contrato.

Outra regra é a aprovação do texto que cria o Programa Especial de Regularização do Fies, voltado para todos os alunos que estão em situação de inadimplência com parcelas vencidas até o dia 30 de abril de 2017. Esses estudantes poderão fazer o pagamento de 20% de seus débitos em cinco vezes, sendo que o valor restante poderá ser pago em 175 parcelas.

Outra das Fies novas regras é sobre os financiamentos de uma dessas modalidades disponíveis que terão taxa de juros real igual a zero – esse valor, até a última edição do programa, era de uma taxa de 6,5% ao ano.

Contratos Fies 2018

Os contratos Fies 2018, portanto, foram divididos em três diferentes tipos. São eles:

  • Contratos Fies 2018
    Foto: Divulgação

    * Fies 1 (deve suceder o modelo atual) – 100 mil vagas: voltado para estudantes com renda familiar de até 3 salários mínimos por pessoa; taxa de juros igual a zero.

  • * Fies 2 – 150 mil vagas: voltado para alunos que possuem uma renda de até 5 salários mínimos por pessoa; voltado para as regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste.
  • * Fies 3 – 60 mil vagas: para interessados que tenham renda familiar de, no máximo, 5 salários mínimos por pessoa; oportunidades voltadas para estudantes de todo o Brasil.

Todos os alunos que buscarem um contrato do Fies 2018 irão começar a pagar as prestações a partir do primeiro mês depois de terminarem os seus estudos de graduação – caso possua algum tipo de renda. A ideia é que a dívida total seja paga dentro de um prazo de 14 anos.

Inscrições Fies 2018

Inscrições Fies 2018
Foto: Divulgação

As inscrições Fies 2018, segundo o Ministério da Educação, serão abertas no próximo ano – já valendo as novas regras. Todos os interessados deverão estar de acordo com os pré-requisitos em cada modalidade que pretende inscrever-se.

Os interessados em saber mais podem acessar o site do Fieshttp://fiesselecao.mec.gov.br/







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
21

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *