Escolas em Tempo Integral


Escolas em Tempo Integral - O Ministério da Educação homologou 831 Mil vagas para Escolas Estaduais de Ensino Médio em tempo integral. Saiba mais!
Escolas em Tempo Integral

Escolas em Tempo Integral – MEC oferta 257 mil novas vagas para o Ensino Médio Integral!

Serão ofertadas entre 2017-2020, um total de 831 mil vagas!

Um dos assuntos que mais chama atenção de brasileiros de todo o país é a educação. As reformas que estão sendo feitas vêm sendo discutidas com frequência por toda a parte e as Escolas em Tempo Integral fazem parte deste cenário.

Essa é uma das principais mudanças no que diz respeito à educação básica do Brasil em muito tempo. Serão disponibilizadas milhares de oportunidades para jovens que querem fazer o ensino médio integrado ao ensino técnico.

Em várias regiões do mundo é normal que as jornadas nas escolas ultrapassem o tempo de sete horas por dia, e estão sendo implementadas mudanças no Brasil para que o mesmo aconteça.

Novo Ensino Médio para Escolas em Tempo Integral

Com o Novo Ensino Médio, o número de escolas de ensino desta área em tempo integral em todo o Brasil irão oferecer, no ciclo definido entre 2017-2020, um total de 831 mil vagas para todos os interessados. Em portaria recentemente publicada, o Ministério da Educação (MEC) ampliou para 257 mil, o número de vagas a serem criadas.

Escolas em Tempo Integral

Esses números são ótimos se pensarmos que, até meados de 2016, em todo o país existiam apenas 308 mil vagas para ensino médio técnico. Com a nova portaria, serão disponibilizadas mais de 257 mil novas chances.

Essa ampliação no número de vagas para o ensino médio integral estão ligadas ao projeto do Novo Ensino Médio, que busca elevar a qualidade do ensino em todo o Brasil e garantir mais oportunidades aos jovens.

Educação Integral em Escolas de Tempo Integral

Escolas de Tempo IntegralÉ importante agora ficar atento ao projeto de Educação Integral e buscar as novas vagas que serão disponibilizadas em breve. O MEC deverá disponibilizar para as secretarias estaduais de educação a lista de todas as escolas que estão aptas a participar do programa.

Caso haja uma procura acima do esperado, irão receber vagas com prioridade as unidades escolares que ficam em localidades com maior vulnerabilidade socioeconômica e que tenham o maior número de alunos atendidos no ensino médio.

Confira mais informações sobre o Programa, logo a seguir.

Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral

Programa de Fomento de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral foi lançado em conjunto com o MedioTec e junto à MP do Ensino Médio, e foi criado justamente com a intenção de atingir todos os números que foram definidos como metas no Plano Nacional de Educação. A ideia é que 50% das escolas públicas tenham a opção da educação integral até 2024.

Escola em Tempo IntegralA intenção do Ministério da Educação é repassar para o programa um montante de mais de R$ 1,5 bilhão para criar mais de 800 mil novas vagas em escolas de tempo integral. Tudo isso seria implantado em vários Estados durante os próximos anos. A ideia é que os governos estaduais também passem a aderir às mudanças, mas o foco do MEC são as regiões com baixos índices sociodemográficos e com maior vulnerabilidade social.

Uma das ideias do Programa de Fomento à Escolas em Tempo Integral é aumentar as jornadas escolares para oito horas por dia. O Plano Nacional de Educação (PNE), que foi aprovado no ano de 2014, prevê que o país deve ter um número mínimo de 25% de alunos estudando em tempo integral no ensino médio até 2024. Hoje em dia apenas 6,4% estão nessa situação.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
11

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *