Encceja Inscrições


Encceja Inscrições - 1,5 milhão de inscritos para o exame que dará certificado dos Ensinos Fundamental e Médio. Confira informações sobre o Encceja 2018.
Encceja Inscrições

Encceja Inscrições – Mais de 1,5 milhão de inscritos para os Exames!

Encceja Inscrições – Para todos os candidatos que buscam o diploma dos Ensinos Médio e Fundamental! Exame tem nova data e será aplicado no dia 19/11.

Brasileiros de todas as regiões do país sonham em finalizar os estudos nos níveis Fundamental e Médio. As Encceja inscrições foram procuradas por uma maioria deles para garantir diploma e melhorar sua posição no mercado de trabalho.

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) teve um total de 1.573.862 inscritos no ano de 2017. O número foi uma surpresa positiva para o governo federal que não usará mais o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a disponibilização de diplomas.

O Exame irá acontecer em um total de 564 cidades no dia 19 de novembro. Para garantir o certificado de ensino fundamental, os candidatos deverão ter idade mínima de 15 anos e para ensino médio, é necessário 18 anos completos.

Encceja 2018

Encceja Inscrições

Com o grande número de interessados inscritos neste ano, é muito provável que o governo mantenha o Encceja 2018 como principal forma de garantir as certificações de ensino fundamental e médio.

Ainda não estão definidos mais detalhes oficiais de como vão ser as provas Encceja 2018 ou quais serão os prazos para inscrição e outras informações. Mas com base neste ano, é possível definir uma base de como funcionarão as provas.

Para garantir o certificado em nível fundamental, provavelmente serão cobradas as matérias parecidas com 2017. São elas:

  • Ciências Naturais;
  • Língua Portuguesa, Artes, Língua Estrangeira Moderna, Educação Física e proposta de redação;
  • Matemática;
  • História e Geografia.

Já os interessados nos diplomas de ensino médio deverão buscar estudar para as áreas de:

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e proposta de redação;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Matemática e suas Tecnologias.

Para saber mais sobre o Encceja 2018, confira:

http://pronatec.pro.br/encceja-2018/

Como estudar para o Encceja 2017

Encceja 2018 inscriçõesE você já sabe como estudar para o Encceja 2017? Para garantir o certificado, todos os candidatos devem ter, no mínimo, 100 pontos em cada área específica de conhecimento – sendo que a nota máxima é 200. Na redação é necessário atingir a nota 5 – de um total de 10.

O Exame para Certificação de Competência a partir deste ano volta a ser a principal saída para quem pretende finalizar os estudos e, com o certificado, quem sabe, ingressar no ensino superior.

ENCCEJA 2017-ENCCEJA - ENSINO MÉDIO-ENCCEJA - ENSINO FUNDAMENTAL--1245 pessoas já adquiriram estes materiais!--
ENCCEJA 2017
ENCCEJA – ENSINO MÉDIO
ENCCEJA – ENSINO FUNDAMENTAL
5.269 pessoas já adquiriram estes materiais!

Saiba como estudar para o Encceja.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
12143332

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *