Encceja Inep


Encceja Inep - Confira todas as informações sobre o Exame de Certificação do Ensino Fundamental e Médio. Saiba como realizar sua inscrição!
Encceja Inep

Encceja Inep – Confira todas as informações sobre o Exame de Certificação do Ensino Fundamental e Médio e saiba como se inscrever!

Encceja Inep – Saiba tudo sobre o principal Exame Certificador de Ensino Fundamental e Médio! Confira mais informações e saiba como inscrever-se!

Você conhece o Encceja Inep? Esse é um dos principais Exames de certificação para quem busca um diploma no ensino fundamental ou um certificado de ensino médio, em todas as regiões do Brasil.

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é uma prova gratuita organizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Sabendo disso, selecionamos algumas informações sobre o Exame e como funcionam as inscrições e muito mais. Confira e descubra mais sobre o principal certificador de norte a sul do país.

Encceja 2018

Encceja Inep
Foto: Divulgação

Com a área da educação passando por diversas reformulações em todo o Brasil, um dos destaques é o Encceja 2018. Essa é uma prova totalmente gratuita e de caráter não obrigatório. Deverão fazer o Exame apenas os interessados em buscar certificação de Ensino Médio ou Fundamental.

A intenção do Encceja é verificar as habilidades e competências de todos os inscritos, identificando se estes estão capazes de terminar os estudos formais através desta prova específica.

Inscrição Encceja 2018

Inscrição Encceja 2018
Foto: Divulgação

O Inep ainda não divulgou o período para inscrição Encceja 2018 oficialmente, mas é possível imaginar que essa etapa acontecerá no meio do ano e irá ficar disponível até uma data aproximada da prova.

Um dos destaques, entre as novas informações divulgadas, é que a taxa de abstenção no Encceja 2017 foi muito alta. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira verificou que do total de 1.575.561 inscritos apenas 481.887 compareceram de fato para fazer as provas na parte da manhã (na parte da tarde foram 534.447).

Todos interessados em fazer a Encceja 2018 inscrição devem ter idade mínima de 15 anos completos no dia da realização das provas (para ensino Fundamental) e, no mínimo 18 anos completos para tentar um diploma de ensino Médio.

Resultados Encceja 2017

Resultados Encceja 2017
Foto: Divulgação

Os resultados Encceja 2017 também serão divulgados em breve, de acordo com o Inep. De acordo com a instituição, todos os candidatos poderão ter acesso aos gabaritos Encceja 2017 até o dia 1º de dezembro. As provas aconteceram no dia 19 de novembro de 2017.

Importante lembrar que os interessados em garantir os certificados ou declaração de proficiência deverão ter atingido a nota de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e nota mínima 5 na redação.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
411

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *