Encceja 2018


Encceja 2018 - Conclua o Ensino Fundamental e Médio de forma gratuita através do Exame de Conclusão elaborado pelo Inep - Encceja 2018 Inscrição.
Encceja 2018

Encceja 2018 – Acompanhe as informações sobre o Exame de Conclusão de Ensino Fundamental e Médio! Edital, Inscrições e Provas Encceja 2018!

Encceja 2018 – Confira como concluir o Ensino Fundamental e Médio Gratuitamente! 

A área de educação está passando por diversas mudanças nos últimos anos. Em todo o Brasil, as reformulações surgem em todos os níveis e para obter diplomas no ensino básico surgiram algumas novidades. O Encceja 2018 voltou a fazer parte da vida de quem quer mudar o próprio futuro.

Desde 2017, os interessados em obter o Certificado de Ensino Médio não puderam mais optar pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Deixando de fazer parte da lista que garante certificação, outras opções passaram a ser consideradas.

Selecionamos mais informações sobre um Exame Nacional que poderá fazer toda a diferença na carreira profissional e pessoal de milhares de brasileiros. Saiba mais sobre o Encceja!

Encceja 2018

Encceja 2018

O Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos é uma prova totalmente gratuita. Além de não possuir valor de inscrição, o Exame não é obrigatório. Ou seja, só deverão fazer as provas jovens e adultos que moram no Brasil ou no exterior e pretendem finalizar seus estudos.

O Encceja é voltado, portanto, para a avaliação de habilidades, competências e saberes que foram adquiridos pelos participantes em todo o seu processo de formação e escolarização. A ideia é, verificar qual foi o desenvolvimento dos candidatos em sua educação formal e em outros ambientes.

Provas Encceja 2018

Provas Encceja 2018Ainda não foram definidas oficialmente como serão as provas Encceja 2018, mas é possível definir como deverá ser a sua base de acordo com os exames que aconteceram em outros anos – e tiveram poucas mudanças.

Para garantir o certificado de Ensino Fundamental, as provas provavelmente serão dadas com as seguintes matérias:

  • – Matemática;
  • – Ciências Naturais;
  • – História e Geografia;
  • – Língua Portuguesa, Artes, Língua Estrangeira Moderna, Educação Física e uma proposta de redação.

Já os interessados em buscar o certificado de Ensino Médio deverão estudar para:

  • – Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • – Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • – Matemática e suas Tecnologias;
  • – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e uma proposta de Redação.

Encceja Inep 2018

Locais de Prova Encceja 2017O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira é o órgão responsável por todas as informações oficiais sobre o Encceja Inep 2018. É através do site que são disponibilizadas as matérias e detalhes sobre as inscrições.

As matérias que caem no Exame, porém, são escolhidas de acordo com o currículo da Base Nacional Comum, sempre seguindo os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s). Essas disciplinas, é importante ressaltar, podem sofrer mudanças para o Encceja 2018.

Dúvidas Encceja 2018

Dúvidas Encceja 2018Com todas as mudanças que aconteceram nos últimos anos, é normal que surgem diversas dúvidas sobre o Encceja 2018. As datas do exame e quais os prazos específicos de realização das inscrições e das provas são as mais frequentes.

É importante ficar atento aos sites oficiais para obter mais detalhes sobre as matrículas, principalmente. Assim que surgirem as datas para inscrição no Encceja 2018, vamos atualizar as informações.

Uma dúvida que sempre surge também é relacionada a necessidade de fazer a prova de Ensino Fundamental para depois garantir o certificado de Ensino Médio. Importante: quem busca os dois certificados pode fazer diretamente a segunda prova, desde que já tenha 18 anos completos.

Ou seja, o certificado de Ensino Médio possui a certificação de Ensino Fundamental integrada.

Os interessados podem tirar todas suas dúvidas sobre o Encceja.

Encceja 2018 Inscrições

Encceja 2018 inscriçõesO Encceja 2018 inscrições não é obrigatório. Esse processo é totalmente voluntário e gratuito e os exames são voltados para jovens e adultos de todas as regiões do país – ou do exterior.

Alguns pré-requisitos devem se manter em relação às inscrições do Encceja. Para nível Fundamental é necessário ter idade mínima de 15 anos, enquanto para as provas de Ensino Médio é necessário ter 18 anos.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
15114397920

Comentários

14 pensamentos em “Encceja 2018”

  1. Boa tarde, gostaria de saber as datas de inscrições para o Encceja 2018, pois sei que a deste anos de 2017 ja se enceraram.
    E se possivel posso ter atualizações referente a este assunto no meu email?

    Aguardo contato.

    Grata Barbara Melissa

  2. Bom dia, gostaria de receber no meu email o dia da inscrição do encceja 2018. sem mais obrigado.

  3. Fiquei muito feliz em saber que ia acontecer a prova do encceja, Era um dos momentos mais feliz da minha vida. mais infelizmente na hora da inscrição me confundi e marquei só uma prova. 😔

  4. Oi, eu moro em campinas e desejo muito fazer o encceja ano que vem, só que não sei aonde ir procura informação me ajudem quero muito fazer pra mim acabar o ensino fundamental eu parei na quinta séria.me responde pfv moro em campinas obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *