Enade 2018


Enade 2018 - Mudanças e Inscrições do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes para o ano de 2018 foram anunciadas pelo Inep. Saiba mais!
Enade 2018

Enade 2018 – Mudanças e Inscrições do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, confira!

Enade 2018 – Confira tudo sobre o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes

A única maneira de manter a qualidade da educação em nível nacional é tendo controle sobre o nível e profundidade do aprendizados de todos os alunos. Essa avaliação nem sempre é fácil de ser feita, mas o Enade 2018 surge com essa proposta.

A intenção do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes é buscar avaliar a educação de nível superior no Brasil. As provas são responsáveis por avaliar o rendimento de todos os estudantes que estão concluindo sua graduação no Brasil.

É através destes questionários específicos que são controladas as qualidades ligadas aos conteúdos programáticos, as competências e as habilidades que foram adquiridas durante a formação.

Inscrições Enade 2017

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou algumas mudanças para as inscrições Enade 2017. As novidades surgiram através do Seminário Enade 2017 com mais de 220 Procuradores Institucionais e Coordenadores de Curso.

Enade 2018

A partir deste ano o Exame irá contar com um edital que deve regular as obrigações dos alunos e as regras de dispensa específicas. Esse documento também irá trazer informações sobre cadastro, inscrição e aplicação das provas.

Até o ano de 2016, os coordenadores de curso eram responsáveis por inscrever os alunos, informando inclusive suas necessidades de Atendimento Específico (quando existiam) e outros dados de caráter pessoal.

 

A partir de 2017 a inscrição segue sendo responsabilidade dos coordenadores, porém cada aluno deverá realizar o seu cadastro informando detalhes e especificidades.

Mudanças Enade 2017

Mudanças Enade 2017Outra das mudanças Enade 2017 está ligada a escolha das datas da prova. Antigamente os estudantes que faziam mais de uma graduação escolhiam o dia da prova – conforme o curso que seria avaliado. Agora, o curso deverá ser avaliado durante o próprio cadastro.

Para a edição de 2017 a prova do Enade está marcada para o dia 26 de novembro. As mudanças que estão previstas para este ano, deverão se manter a edição do Enade de 2018. Outras informações devem ser compartilhadas em breve.

Para saber tudo sobre o Enade 2017, acesse: http://portal.inep.gov.br/enade







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *